Na última quinta-feira (15 de setembro) a Microsoft realizou uma demonstração de como será o acesso à Xbox LIVE a partir do Windows 8. Com aparência bastante semelhante ao que é encontrado no console da companhia, um aplicativo ainda em fase inicial de testes permitia acessar bibliotecas de jogos e conferir rapidamente as conquistas desbloqueadas.

Segundo a empresa, a plataforma de jogos construída sobre a interface Metro utilizou somente ferramentas disponibilizadas de forma pública. Com isso, desenvolvedores terceirizados podem desenvolver com maior facilidade aplicativos que se adaptem facilmente ao esquema criado pela Microsoft.

Integração com outras plataformas

Além das informações relacionados a jogos, a LIVE para Windows 8 também permite o acesso fácil às músicas e vídeos armazenados no serviço. Entre os recursos disponíveis na rede de jogos está a possibilidade de armazenar na nuvem o progresso em jogos, além da opção de realizar interações entre games desenvolvidos para o sistema operacional e para as plataformas Xbox e Windows Phone.