A verificação em duas etapas, felizmente, está se tornando um recurso obrigatório para aplicativos e softwares. Esse tipo de verificação é bem fácil de ser adicionado aos serviços que você utiliza, e o melhor é que a camada extra de segurança torna mais difícil o trabalho de possíveis invasores. Agora, os serviços Microsoft que você utiliza ficarão mais seguros, já que o Authenticator para Android está oferecendo essa ferramenta de verificação.

Se você possui qualquer conta online, a verificação em duas etapas é algo praticamente obrigatório para a sua segurança

"A verificação em duas etapas ajuda a proteger sua conta ao fornecer uma camada extra de segurança além de simplesmente sua senha", escreveu a Microsoft na página de download na Google Play. "Com esse recurso, mesmo se alguém tentar adivinhar sua senha, essa pessoa será interrompida caso não tenha acesso a seu telefone".

Caso não saiba, a maioria das redes sociais, plataformas de email e apps mensageiros já possui a verificação em duas etapas. Normalmente, essa função pode ser adicionada via "Configurações". Então, vá atrás da ferramenta na conta em que você deseja adicionar essa camada extra de segurança e ative a verificação em duas etapas.

"Veja como ela funciona: ao entrar, após inserir sua senha, você será solicitado a fornecer uma maneira adicional de provar que é realmente você. Aprove a notificação enviada ao Microsoft Authenticator ou insira o código de verificação gerado pelo aplicativo", explicou a Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo: