Soluções da Microsoft querem aumentar a segurança do ambiente de trabalho

1 min de leitura
Imagem de: Soluções da Microsoft querem aumentar a segurança do ambiente de trabalho

Durante a apresentação Build 2017, a diretora de comunicações comerciais da Microsoft, Andrea Carl, mostrou quais são as soluções da empresa para o mundo do trabalho. Usando ferramentas como o Azure Stack, Azure IoT Edge, os serviços cognitivos da empresa e equipamentos de câmera, a companhia quer tornar mais seguros diversos processos produtivos.

Conforme é possível observar em um vídeo conceitual, a intenção da companhia é oferecer soluções automatizadas capazes de identificar ferramentas e pessoas no campo de visão de uma câmera. Assim que o sistema detecta um acidental em potencial, ele emite um alerta para que a situação seja evitada.

A tecnologia também é capaz de notificar funcionários que auxiliam pessoas menos experientes, bem como alertar quando alguém está em uma área não permitida. Para completar, as soluções são capazes de identificar até mesmo quando alguém usa uma ferramenta que não deve — como o computador de um colega, por exemplo.

Segundo a Microsoft, a tecnologia é complexa, mas pode ser operada de forma bastante simples pelos usuários finais. A promessa é que, assim que for implementado, um sistema do tipo possa ser acessado e ajustado rapidamente através de um simples aplicativo para smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.