A Microsoft Technology Licensing (braço que controla as patentes da gigante) acaba de assinar um acordo com a Casio para criar novidades no mercado de smartwatches. O anúncio foi liberado pela companhia na segunda-feira passada (3) e, apesar de não detalhar mais informações a respeito de possíveis futuros lançamentos, revelou que o acordo "inclui ampla cobertura para futuras tecnologias de smartwatches".

Ao passo que a Casio já vem trabalhando com modelos variados de relógios inteligentes altamente resistentes funcionando com Android — como os WSD-F10 e WSD-F20 —, é possível que a nova parceria traga novidades com relação ao sistema. Por outro lado, ainda é pouco provável que os futuros smartwatches da marca tragam alguma versão mobile do Windows.

A maior chance é que os relógios contem com as facilidades da nuvem Azure ou, ainda, com a praticidade das ferramentas do Office 365 para complementar suas funções.

Outra possibilidade é de que os smartwatches Casio passem a contar com os benefícios do Microsoft Health Service, que traz ferramentas voltadas para o monitoramento da saúde do usuário e aplicativos fitness. 

Cupons de desconto TecMundo: