Microsoft muda requisitos do Windows 10 Mobile; Snapdragon 835 fica fora

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft muda requisitos do Windows 10 Mobile; Snapdragon 835 fica fora

Depois de anunciar um número pequeno de aparelhos confirmados para o Windows 10 Creators Update na versão Mobile, agora a Microsoft decidiu revelar uma nova lista atualizada com os SoCs que serão compatíveis com a plataforma móvel. Oficialmente, isso mostra que há um maior número de modelos elegíveis à atualização. Na prática, pouca coisa muda.

Com a novidade, a Microsoft deixa claro que smartphones com os chips Qualcomm Snapdragon 820, 810, 808, 801, 800, 617, 410, 400, 210, 200 e S4 Plus podem ser atualizados sem qualquer problema. Por outro lado, isso não significa que as fabricantes vão querer construir novos aparelhos compatíveis com o SO — como o MS Power User relembra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Permanecem de fora os processadores intermediários das linhas 410, 430 e 650, além dos chips de alto desempenho lançados mais recentemente — como Snapdragon 821 e 835.

É importante notar também que a lista envolve apenas processadores da Qualcomm, deixando de lado outras companhias que investem bastante em mobilidade para aparelhos de custos mais baixos — incluindo Mediatek e Huawei. Em resumo: não parece que a Microsoft esteja preocupada em lutar para fazer com que a plataforma Mobile consiga dar a volta por cima.

Pelo menos não para este ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.