A Microsoft está ajudando jovens dos Estados Unidos a voltarem às escolas. Em um programa que deve investir cerca de US$ 1,5 milhão, a empresa de Redmond está agora fazendo parte do Reconnecting Youth da instituição United Way.

Este programa já ajudou cerca de 3.000 estudantes em vários projetos educacionais nos Estados Unidos — com pagamentos de professores, tutores para ajudar no engajamento  e trabalhadores para a manutenção dos espaços. O projeto pretende ajudar 15.000 pessoas até 2020.

O grande foco deste projeto está em ajudar jovens que foram forçados a abandonar os estudos antes da graduação no ensino médio — seja por problemas pessoais ou por quaisquer outros motivos.

Para a emissora King5, Jared Erlandson (Diretor de comunicações da United Way) disse: "Eles se importam em ter forças de trabalho capaz de lidar com as realidades do mundo com tecnologia. Eles sabem que para ter sucesso nos negócios, precisam de uma comunidade de sucesso".

Como relembra o MS Power User, no ano passado a Microsoft passou dos US$ 125 milhões em doações e caridade. Será que nos próximos anos esses valores podem ser ultrapassados?

Cupons de desconto TecMundo: