Você sabia que a luz azul emitida pela tela de gadgets tem o potencial de causar problemas para a sua visão e até dificultar a chegada do sono? Por isso, várias desenvolvedoras de apps e fabricantes de smartphones estão oferecendo soluções para combater a luz azul — a ASUS, por exemplo, colocou um aplicativo nativo no Zenfone que busca proteger o olho do usuário.

Agora, quem está tocando nesta questão é a Microsoft, que deve adicionar um filtro de luz azul no Windows 10. O recurso vai chegar por meio de uma atualização e algumas indicações disso estão presentes na última build, de acordo com o WinBeta.

Um usuário do Twitter, chamado "Core", também descobriu uma referência da configuração "BlueLightReduction" dentro de uma atualização Redstone 2 para Windows 10. Segundo Core, a função será facilmente acessada quando disponível, provavelmente via Central de Ações.

Até o momento, usuários Windows precisam correr para aplicações de terceiros, como o F.lux, para reduzir as emissões de luz azul. Ao que parece, não precisarão mais disso.

Cupons de desconto TecMundo: