Windows Thin PC será disponibilizado a partir do dia 01 de julho

1 min de leitura
Imagem de: Windows Thin PC será disponibilizado a partir do dia 01 de julho

 

 

A Microsoft concluiu o desenvolvimento do Windows Thin PC, a versão mais simples do Windows 7, e está disponibilizando o sistema para downloads aos clientes com Software Assurance.

Com isso, os locais com infraestrutura de desktop virtual, ou seja, virtualização do sistema (VDI ou Virtual Desktop Infrastructure) serão capazes de rodar o sistema operacional com maior rapidez e agilidade, já que o Thin PC traz consumo mais baixo de memória e apresenta um menor impacto na performance geral daquela infraestrutura.

O download da novidade pode ser realizado a partir do dia 01 de julho, gratuitamente, por aqueles que já são usuários do Licenciamento de Volume, ou seja, o Software Assurance.  Ainda não há informações sobre a liberação do serviço para assinantes do TechNet.

O Thin PC tem como objetivo permitir que máquinas menos potentes consigam rodar o sistema operacional atual, ganhando em segurança e ajudando na implantação de softwares. Infelizmente, no entanto, o aplicativo não está disponível para compras no varejo. Para maiores informações sobre o programa, acesse a página do Thin PC no site do Windows.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.