Microsoft Brasil apoia a causa LGBT

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Brasil apoia a causa LGBT

A Microsoft comemora o mês do orgulho LGBT no Brasil com duas ações que reforçam o apoio da empresa à causa da diversidade.

No dia 29 de maio, a Microsoft apoiará pela primeira vez a participação de funcionários na parada LGBT de São Paulo. Simultaneamente, a Microsoft também anuncia a assinatura adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e seus Dez Compromissos, uma iniciativa que reúne mais de 29 grandes empresas que atuam no Brasil.

Para a participação da 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que terá como tema “Lei de Identidade de Gênero Já! – Todas As Pessoas Juntas Contra a Transfobia”, o grupo de funcionários da empresa vai se reunir a amigos, familiares e simpatizantes na luta contra o preconceito homofóbico e desfilar com camisetas e adereços com o slogan “Hello Pride”.

“É gratificante ver toda a mobilização interna para vestir a camisa da Microsoft na Parada. E esse impacto é visível em toda a empresa, trabalhamos para conduzir mudanças nas políticas e no ambiente de trabalho, e isso se reflete na conscientização e no respeito interno uns com outros, independentemente de qualquer orientação sexual”, diz Jaciguara Shibao, diretora Estratégica e Negócios da Microsoft Brasil e líder do programa de Diversidade e Inclusão.

Empresas unidas contra o preconceito

Já o documento Dez Compromissos com a Promoção dos Direitos LGBT do Fórum de Empresas e Direitos LGBT reforça na carta de adesão que as empresas precisam ir além da inserção de minorias em seus quadros de trabalho.

É exigido que estas signatárias estejam dispostas a criar um ambiente que respeite os profissionais LGBT e que o local esteja aberto para debater o assunto

O Fórum de Empresas e Direitos LGBT, que tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), foi criado para que as empresas pudessem se unir para compartilhar desafios e aprendizados, bem como articular estratégias para promover o respeito aos direitos LGBT na sociedade e no meio empresarial.

“A orientação sexual e a identidade de gênero não devem ser um fator de exclusão ou impedimento para contratações e promoções de cargo. Para que a Microsoft seja melhor para nós e para nossos clientes, estamos buscando trabalhar a diversidade como prioridade. Afinal, a inovação acontece na pluralidade, e não apenas na singularidade”, conclui Shibao.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.