Nova Central de Notificações do Windows 10 é completa e sincronizada

1 min de leitura
Imagem de: Nova Central de Notificações do Windows 10 é completa e sincronizada

A apresentação da Microsoft no evento Build 2016 contou com um vídeo que mostrou rapidamente uma série de novidades do Windows 10 e de outras plataformas da empresa. Entre todo o conteúdo, uma captura de tela feita pelo site MsPoweruser chamou a atenção.

A imagem mostra a nova interface do Action Center (a Central de Notificações, em português). Ela estreou no Windows Phone 8.1 e é bastante útil no Windows 10, mas a foto abaixo mostra mais precisamente como ela ficará depois da atualização de aniversário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira:

A central fica mais completa e sincronizada.

Na lateral direita da tela, ela traz um modo de visualizações em forma de cartões e separadas por temas, algo similar ao que o Google Now apresenta para organizar as informações. Lá, ficam notificações da Cortana, do navegador Microsoft Edge e também de um Lumia 950 sincronizado (ou seja, compartilhando a mesma conta Microsoft).

A Microsoft confirmou oficialmente a novidade no blog de desenvolvimento da empresa e ainda contou duas boas novidades. Para começar, como está tudo na nuvem, descartar um aviso em um dispositivo (como um laptop) fará o mesmo acontecer automaticamente no smartphone. Além disso, com o lançamento do kit de desenvolvimento (SDK) para a atualização do Windows 10, será possível integrar a Central de Notificações e os avisos lá mostrados com aplicativos criados por terceiros.

Vale a pena atualizar para o Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.