A Microsoft já tinha comentado sobre as funções de download em segundo plano do seu navegador Edge, mas subentendia-se até agora que essa função estaria disponível apenas em computadores desktops comuns. Na última sexta-feira, entretanto, um usuário do Twitter perguntou a Ade Bateman, o gerente de desenvolvimento do browser, se isso também poderia ser utilizado no smartphone.

Bateman confirmou que o Edge para Windows 10 mobile terá sim a capacidade de realizar downloads em segundo plano, mas essa função não está entre as prioridades da Microsoft no momento. Ele explicou que ainda não há uma data ou previsão para essa função ser incorporada ao navegador.

Dessa maneira, o Edge para smartphones será lançado pela empresa sem a possibilidade de fazer download em segundo plano, mas atualizações posteriores devem reverter esse quadro. Como a Microsoft prometeu atualizações bastante frequentes para o software, assim como para o Windows 10 em geral, é possível que a novidade não demore a aparecer.

Cupons de desconto TecMundo: