Você precisa, por algum motivo, ouvir a sua voz no próprio fone de ouvido? Normalmente, o recurso serve para cantores amadores conseguirem checar a própria voz — para karaokê também é bem divertido —, porém, como o recurso fica escondido no sistema, pode ser difícil acessá-lo. Então, vamos lhe ajudar com isso.

Todo o processo foi realizado em um Windows 10. Se você possui versões anteriores do sistema da Microsoft, o caminho pode ser um pouco diferente em alguns momentos. Do contrário, se você pretende atualizar a sua máquina para o sistema operacionais mais novo, clique aqui.

Vamos lá?

Primeiro passo

Ao lado do Botão Iniciar, você encontra o ícone de uma lupa. Clique no ícone e digite "Painel de controle". O atalho vai ser apresentado, como você vê na imagem. É esse aplicativo que a gente vai buscar.

Painel de controle

Segundo passo

Veja o tópico "Hardware e Sons" e clique nele.

Hardware e sons

Terceiro passo

Dentro da aba, procure "Sons", como indicado, e também clique no tópico.

Sons

Quarto passo

Agora, vá em "Gravação", clique em "Microfone" e, então, "Propriedades".

Ativando

Quinto passo

Outra janela deve se abrir, agora, procure "Escutar" e marque a caixa "Escutar dispositivo". Feito isso, escolha "Aplicar".

Aplique a configuração indicada

Sexto passo

Por último, você pode configurar o nível de volume que está escutando. Também é possível aperfeiçoar a experiência, basta navegar pelas abas indicadas.

Aperfeiçoamentos

Cupons de desconto TecMundo: