Esqueça Samsung e Intel: tudo indica que a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) será a grande campeã na corrida para colocar chips com litografia de 10 nm no mercado de dispositivos móveis. De acordo com rumores, a famosa fabricante taiwanesa de semicondutores começará a produzir chips de 10 nanômetros já a partir do mês que vem.

Porém, por enquanto, os componentes serão fabricados exclusivamente para testes técnicos de aquecimento e consumo energético. Os chips só estarão disponíveis para as manufaturadoras em 2016, quando a Samsung e a Intel também planejam inserir no mercado as suas próprias soluções com litografia de 10 nm.

Naturalmente, caso fique provado que a TSMC já esteja trabalhando com a tecnologia, é óbvio que ela terá maiores oportunidades de se transformar na principal fornecedora para a próxima geração de smartphones e tablets top de linha. Vale ressaltar, porém, que tal informação é apenas um boato e que a TSMC ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Cupons de desconto TecMundo: