Mediatek anuncia primeiro chip mobile 5 em 1 de conectividade sem fio

1 min de leitura
Imagem de: Mediatek anuncia primeiro chip mobile 5 em 1 de conectividade sem fio

A Mediatek anunciou a produção do primeiro chip cinco em um de conectividade sem fio para aparelhos mobile. O chip pretende reduzir o número de componentes na placa dos gadgets, também diminuindo o seu custo de produção.

O MT6630, nome dado ao microchip, deve facilitar os projetos de criação para os fabricantes de aparelhos mobile por meio da eliminação de amplificadores de ruídos externos, da integração de amplificadores de potência de WiFi de 2,4 GHz e 5 GHz, PA de Bluetooth e chave de transmissão e recepção (T/R),

O chip trará conexão WiFi dual-band de fluxo único 802.11a/b/g/n/ac, com largura de banda de canal de 20/40/80MHz, suporte a protocolo de tempo de voo 802.11v e máquinas de gerenciamento para permitir maior precisão de posicionamento indoor via WiFi. Ele também terá suporte avançado para serviços diretos de WiFi e otimização Miracast,  Bluetooth 4.1 com suporte a modos Clássico, Alta Velocidade e Baixa Energia e ANT+.

O MT6630 terá recepção simultânea em três bandas de GPS, GLONASS, Beidou, Galileo e QZSS, com a maior sensibilidade existente, baixa potência, precisão de posicionamento e mecanismo de previsão mais longo. O chip conta com um transmissor FM com RDS / RBD, mecanismos integrados e algoritmos para operação simultânea completa e coexistência, incluindo altíssima velocidade durante transmissão LTE.

As dimensões do MT6630

O chip criado pela Mediatek tem um design com dimensões reduzidas disponível em encapsulamento WLCSP (Wafer Level Chip Scale Package) de 5 x 5 mm ou QFN (Quad Flat No-Leads) de 7 x 7 mm. Ele requer apenas 44 componentes, o que é cerca de metade de outras soluções sem fio integradas.

O MT 6630 complementa o chipset octa-core com LTE MT6595 para dispositivos móveis premium, anunciado recentemente. Os primeiros dispositivos com o MT6630 têm previsão para chegar ao mercado no segundo semestre de 2014.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.