Nordeste é a região que mais compra moda pelo celular, diz Mercado Livre

1 min de leitura
Imagem de: Nordeste é a região que mais compra moda pelo celular, diz Mercado Livre
Imagem: YAC

Uma pesquisa realizada pelo Mercado Livre em parceria com o Ibope Conecta mostrou alguns dados interessantes sobre os hábitos de consumo online dos brasileiros. Por exemplo, os moradores da região Nordeste são os que mais compram artigos de moda pelo smartphone.

O levantamento traz também outras informações sobre as diferenças entre as regiões do Brasil. O Sudeste, por exemplo, é a região que mais compra perfumes online. A pesquisa revela ainda que comprar moda na internet já virou um hábito: 80% dos consumidores adquiriram algum produto dessa categoria nos últimos meses. Confira mais algumas curiosidades:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

  • A região Sudeste é a que mais compra produtos farmacêuticos pela internet: 47% (Norte/Centro-Oeste, 26%; Nordeste, 20%; Sul, 24%).
  • 82% dos entrevistados na região Sudeste já compraram eletrodomésticos e produtos para a casa (Norte/Centro-Oeste, 62%; Nordeste, 63%; Sul, 65%.
  • O dispositivo mais utilizado pelos consumidores de Moda online ainda é o computador (desktop, notebook, netbook etc.), com 97% das menções.
  • O uso do smartphone como ferramenta de compra cresce rapidamente. Cerca de 32% do consumo de moda online é feito por meio de celulares (Android e iOS).
  • 15% da venda de moda online é feito por meio de tablets e 3%, por Smart TVs.
  •  Região Nordeste é que a mais compra moda pelo celular: 48%; Norte/Centro-Oeste corresponde a 31%; Sul (30%) e Sudeste (24%).

O consumo de moda pela Internet é um hábito de ambos os sexos, sendo um pouco mais forte entre as mulheres: 85% delas compram moda online, contra 76% dos homens. A frequência de compra de moda por ano é alta: boa parte dos internautas (38%) compra moda mais de quatro vezes ao ano.

Os homens, por sua vez, gastam mais: 44% deles gastam acima de R$ 200 por compra, contra 33% das mulheres. Já no âmbito das classes sociais, a diferença na frequência de consumo é de menos de 10% entre as faixas: Classe A (85%), Classe B (80%) e Classe C (76%).

A pesquisa foi realizada com mil pessoas sobre vários tipos de produtos.

Você usa mais o celular ou computador para comprar na internet? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.