A plataforma de apresentações Prezi anunciou nesta semana que receberá investimentos no valor de US$ 57 milhões do fundo Spectrum Equity com participação da já investidora Accel Partners.  A Spectrum, cujos investimentos anteriores incluem empresas focadas em serviços por assinatura, como Ancestry.com, Survey Monkey e Lynda.com, lidera o financiamento.

A companhia também revelou que ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários, praticamente duplicando sua base nos últimos 12 meses. Com mais de 160 milhões de prezis criados até hoje, a empresa já possui a maior base de apresentações públicas do mundo. Somente no mercado brasileiro, a Prezi conta com mais de 1,5 milhão de clientes, que criaram mais de 5 milhões de prezis.

“Estamos entusiasmados em ter a Spectrum apoiando a Prezi como investidora. Eles entendem o nosso negócio, têm profunda experiência em companhias baseadas em softwares em nuvem e têm uma expectativa de longo prazo, assim como nós”, diz Peter Arvai, CEO e cofundador da Prezi.

O rápido crescimento global da empresa pode ser atribuído aos usuários corporativos, que buscam cada vez mais por formas impactantes de apresentar para ajudá-los a atrair clientes, treinar consumidores e envolver o público. Executivos de companhias como Salesforce, Lufthansa e IBM trocaram seus slides tradicionais por prezis e citam aumentos mensuráveis nos resultados.

Cupons de desconto TecMundo: