Vendas de computadores, tablets e celulares deve crescer 6,9% em 2014

1 min de leitura
Imagem de: Vendas de computadores, tablets e celulares deve crescer 6,9% em 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/onlinelearningtips)

Assim como muita gente já deve ter imaginado, a venda combinada de aparelhos eletrônicos deve crescer em 2014 — e isso diz respeito à oferta de computadores de diferentes tipos, tablets e smartphones. A novidade é que a empresa Gartner, que trabalha com pesquisas relacionadas à área de tecnologia, confirmou essa linha de raciocínio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por meio de um comunicado enviado à imprensa, a companhia afirmou que a já mencionada venda combinada deve crescer 6,9% em 2014, tendo como base de comparação os números do ano passado. Em termos numéricos, isso quer dizer que 2,5 bilhões de unidades de computadores, tablets e smartphones devem ser comprados ainda esse ano.

Sobre os tablets...

Tendo como fonte as suas próprias pesquisas, a Gartner também afirmou que a substituição de computadores por tablets pode começar a cair em 2014. Isso porque o público deve perceber que os dispositivos móveis não substituem de maneira completa os desktops, de maneira que os aparelhos híbridos devem aparecer com maior frequência no portfólio de diferentes companhias.

Outro dado apontado sobre o segmento de tablets é o fato de que esses produtos devem começar a trazer recursos cada vez mais interessantes. Isso porque o mercado está começando a ficar saturado, sendo que os preços estão caindo cada vez mais. Com isso, as fabricantes devem utilizar diferentes formas para atrair o público consumidor.

... E também sobre smartphones

Em relação ao segmento de celulares inteligentes, a Gartner afirmou que o grande volume de vendas em 2014 vai vir da classe de smartphones mais básicos, como foco de compras e regiões com mercados ainda em desenvolvimento (o Brasil seria um deles). O motivo para isso é o fato de que os dispositivos top de linha não andam oferecendo muitas mudanças, de modo que a adoção de aparelhos simples desse tipo deve ser mais significante.

Enquanto isso, o iOS e o Android vão continuar batalhando para manter e expandir os seus domínios. Além disso, o segmento de computadores vai acabar este ano com um declínio de vendas de 6.6% em relação ao ano anterior, sendo que esses resultados negativos já são constatados há algum tempo.

Apesar de todas essas informações fazerem sentido, não podemos esquecer que elas são previsões. Sendo assim, somos obrigados a esperar o fim de 2014 para sabermos como o mercado de aparelhos eletrônicos vai ser comportar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.