Diversos veículos da Tesla foram incendiados, na madrugada desta terça-feira (18) no horário local, em um centro de serviços da empresa na cidade de Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos. A suspeita é que os ataques tenham sido criminosos.
Além dos carros, o local também foi vandalizado em uma ação que parece ter ligação com os diversos protestos que estão ocorrendo contra Elon Musk.
Nossos vídeos em destaque
Desde fevereiro, grupos organizados têm se unido em passeatas e manifestações contra o bilionário. Eles alegam que Musk não foi eleito pelo povo e não deveria exercer funções com tanto poder no país.
JUST IN: The FBI is on the scene after several Teslas were lit on fire at a Tesla service center in Las Vegas, according to LV Review-Journal.
The arson incident unfolded at 2:45 am in what appears to be a terror attack.
"Communications received information that an individual… pic.twitter.com/Nng2FXKSZ0
— Collin Rugg (@CollinRugg) March 18, 2025
O movimento tem sido chamado de “Tesla Takedown” e envolve ainda boicotes contra carros, lojas e concessionárias da marca de elétricos.
Apesar das várias passeatas e ações pacíficas, ações criminosas também estão acontecendo. No caso de Las Vegas, vários veículos da Tesla incluindo um Cybertruck foram atingidos pelo fogo.
Investigações do FBI
De acordo com a polícia da região metropolitana de Las Vegas, possivelmente o incêndio criminoso foi causado por um único indivíduo. O suspeito, inclusive, já está sendo procurado.
O FBI também está envolvido nas investigações, não só em Las Vegas, mas em outros locais do país onde também foram registrados carros incendiados – como Kansas.
Segundo o presidente Donald Trump, as ações serão classificadas como “terrorismo doméstico” e por isso que o FBI está envolvido.
)
)
)
)
)
)
)