Logo TecMundo
The BRIEF

Olho de Deus na mira da BYD - The BRIEF

A BYD decidiu tornar seu sistema de assistência ao motorista, God’s Eye, um item de série em quase todos os seus futuros modelos

schedule11/02/2025, às 05:00

A BYD decidiu tornar seu sistema de assistência ao motorista, God’s Eye, um item de série em quase todos os seus futuros modelos – inclusive nos mais acessíveis –, sem custo adicional para os compradores. Com isso, a montadora chinesa aposta na massificação da tecnologia como diferencial competitivo, desafiando rivais como Tesla e Xpeng no mercado de veículos elétricos inteligentes. 

A estratégia segue a lógica de escala da BYD: ao equipar milhões de veículos com o God’s Eye, a empresa reduz custos e amplia sua base de dados para melhorar a tecnologia, algo essencial na corrida pela condução autônoma. A montadora também aposta em inteligência artificial, anunciando a futura integração de softwares da DeepSeek, a startup chinesa que vem sacudindo o setor de IA com modelos avançados e de baixo custo. 

smart_display

Nossos vídeos em destaque

O CEO da BYD, Wang Chuanfu, vê a direção assistida como o próximo must-have do setor automotivo, comparando sua adoção à popularização de cintos de segurança e airbags. A empresa, que vendeu mais de 4 milhões de veículos em 2024 e planeja chegar a 6 milhões este ano, também lidera uma guerra de preços que tem pressionado concorrentes menores. 

 Você acabou de acompanhar uma nota rápida by The BRIEF! Siga mais informações clicando aqui

 

 

star

Continue por aqui