Vendas de PCs no Brasil voltam a crescer

1 min de leitura
Imagem de: Vendas de PCs no Brasil voltam a crescer

(Fonte da imagem: iStock)

O número de computadores do Brasil parecia só aumentar, e uma rápida análise da indústria da informática no Brasil no começo deste ano confirma isso. Pelo menos é isso o que diz o relatório do IDC — um dos maiores institutos de análise e consultoria de mercado do mundo. Esse segmento do só voltou a ser aquecido no início deste ano, após uma forte queda na virada do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após uma comparação entre os resultados de vendas de computadores nos meses de dezembro de 2012 e janeiro de 2013, o IDC relatou que houve uma queda de 26% nas vendas. Já as variações de fevereiro e março foram positivas — 22% e 37%, respectivamente. Isso demonstra que o segmento voltou a crescer, mas ainda está abaixo do que era esperado, ainda mais quando são analisados os períodos do ano passado.

Realizando uma comparação entre os números de março de 2012 e março de 2013, nota-se uma queda de 16% nas vendas. Segundo o que foi mostrado pelo site G1, em março deste ano houve um número total de vendas de cerca de 1,4 milhão de máquinas — enquanto o período anterior registrou vendas de mais de 1,6 milhão de computadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.