(Fonte da imagem: iStock)
O número de computadores do Brasil parecia só aumentar, e uma rápida análise da indústria da informática no Brasil no começo deste ano confirma isso. Pelo menos é isso o que diz o relatório do IDC — um dos maiores institutos de análise e consultoria de mercado do mundo. Esse segmento do só voltou a ser aquecido no início deste ano, após uma forte queda na virada do ano.
Nossos vídeos em destaque
Após uma comparação entre os resultados de vendas de computadores nos meses de dezembro de 2012 e janeiro de 2013, o IDC relatou que houve uma queda de 26% nas vendas. Já as variações de fevereiro e março foram positivas — 22% e 37%, respectivamente. Isso demonstra que o segmento voltou a crescer, mas ainda está abaixo do que era esperado, ainda mais quando são analisados os períodos do ano passado.
Realizando uma comparação entre os números de março de 2012 e março de 2013, nota-se uma queda de 16% nas vendas. Segundo o que foi mostrado pelo site G1, em março deste ano houve um número total de vendas de cerca de 1,4 milhão de máquinas — enquanto o período anterior registrou vendas de mais de 1,6 milhão de computadores.
)
)
)
)
)
)