Que a Black Friday norte-americana é uma onda de promoções com preços incrivelmente baixos, você já sabe. Mas o tumulto, a correria e o empurra-empurra que os americanos causam nas lojas de varejo são cada vez mais selvagens, e você provavelmente nunca se deparou com tal situação.

Acima, você pode ver uma colagem de vídeos da Black Friday antecipada que grandes redes promoveram neste ano. A tradicional hora da barganha nos EUA, que era no início da madrugada de sexta, começou de fato já na noite de quinta, em pleno feriado por lá.

Assim, vários vídeos mostrando o tumulto que os consumidores enlouquecidos causaram estão disponíveis na internet, incluisive alguns filmados do meio da confusão.

A mídia daquele país explicou ainda o porquê do adiantamento das promoções.

Este último vídeo é uma reportagem de uma rede de TV norte-americana que explicou como os varejistas adiantaram as vendas da madrugada de sexta para a noite de quinta. Com isso, os funcionários das lojas não ficaram muito satisfeitos, criando até mesmo pequenos protestos pedindo para que os clientes fiquem em casa descansando.

Cupons de desconto TecMundo: