menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Apple suspende desenvolvimento Vision Pro 2 para focar em headset mais barato, diz rumor

Modelo da Apple pode ser revelado ainda no final de 2024 em tentativa de alavancar vendas do produto.

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule18/06/2024, às 13:20

Apple suspende desenvolvimento Vision Pro 2 para focar em headset mais barato, diz rumorFonte:  GettyImages 

Imagem de Apple suspende desenvolvimento Vision Pro 2 para focar em headset mais barato, diz rumor no tecmundo

A Apple paralisou por tempo indeterminado o desenvolvimento da próxima geração do Apple Vision Pro, o headset de realidade mista da empresa. A informação é do site The Information, que conversou com um funcionário de uma fábrica ligada ao dispositivo e uma pessoa envolvida com o fornecimento de componentes.

De acordo com a reportagem, a empresa tem reduzido a quantidade de funcionários na equipe do Vision Pro 2 ao longo dos últimos meses. No lugar, ela vai priorizar tanto melhorias no atual modelo do headset, que precisa ter os custos barateados, quanto em uma versão de menor custo.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Esse modelo mais acessível estava no planejamento inicial da Apple, mas acabou adiado pela companhia em um primeiro momento. Agora, ele voltou a ser prioridade pela fabricante e pode ser revelado ainda em 2024, com lançamento previsto para o fim do ano que vem.

Procurada pela reportagem original, a Apple não comentou o caso.

Vision Pro não vendeu como o esperado

O Apple Vision Pro foi lançado oficialmente em fevereiro de 2024. As vendas foram inicialmente restritas aos Estados Unidos, com o dispositivo custando a partir de US$ 3,5 mil (ou mais de R$ 17 mil na conversão direta de moeda).

O Apple Vision Pro em exibição.O Apple Vision Pro em exibição.

Em poucas semanas, porém, o headset apresentou "queda significativa" nas vendas. Além disso, surgiram relatos até de consumidores que devolveram o aparelho após alguns dias de uso por não gostarem da experiência. 

Agora, além de reduzir as próprias expectativas em volume de vendas, ela vai comercializar o headset em mais oito países, como China e Japão. Até o momento, não há qualquer informação sobre a disponibilidade dele no Brasil.