Cursos gratuitos na área de Tec e Marketing para pessoas em vulnerabilidade social

2 min de leitura
Imagem de: Cursos gratuitos na área de Tec e Marketing para pessoas em vulnerabilidade social
Imagem: Getty Images/Reprodução

A Universidade Corporativa Korú está com uma nova oferta de cursos gratuitos neste início de 2024, oferecendo bolsas de estudo integrais para pessoas em situação de vulnerabilidade social de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (31).

O público-alvo das bolsas contempla mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência, LGBTQIA+, pessoas com mais de 50 anos e pessoas que não possuem emprego formal. O objetivo é qualificar os estudantes para ingressar no mercado de trabalho em até seis meses após o início das aulas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Há opções de bolsas para os cursos 100% online e vagas no formato híbrido.Há opções de bolsas para os cursos 100% online e vagas no formato híbrido.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Para esta edição do projeto, a aceleradora de pessoas disponibilizou vagas em cursos profissionalizantes nas áreas de tecnologia, marketing e vendas, indústria e liderança. A carga horária varia de 60 a 180 horas, dependendo do segmento, com aulas no formato híbrido para quem mora em São Paulo (SP) e Campinas (SP) e no modelo 100% online para o restante do país.

De acordo com a Korú, as aulas são ministradas por experts do mercado e profissionais que atuam em algumas das principais empresas de tecnologia do Brasil. Durante a qualificação, são desenvolvidas tanto as habilidades técnicas quanto as comportamentais, com os alunos ficando responsáveis por desenvolver projetos reais para empresas reais.

Quais são os cursos disponíveis e como se inscrever?

Um dos cursos gratuitos da Escola Korú com vagas abertas é o de Desenvolvimento de Software Full Stack. Nele, o aluno aprende a construir soluções para diferentes segmentos digitais utilizando as linguagens de programação mais populares e tem contato com conteúdos das áreas de Dados, Cloud e Segurança da Informação.

Já no curso de Marketing Digital, a entrega de conteúdos de qualidade com engajamento é o foco, com o participante aprendendo a impactar as pessoas com esse tipo de comunicação. Por sua vez, a qualificação em Produtos Digitais inclui a construção e o gerenciamento de aplicações, produtos e serviços digitais.

O curso de Engenharia de Dados é uma boa alternativa para quem deseja trabalhar com IA.O curso de Engenharia de Dados é uma boa alternativa para quem deseja trabalhar com IA.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Outra opção oferecida pela escola é Engenharia de Dados, com as aulas abordando a utilização das informações no meio digital e a inteligência artificial. O estudante vai adquirir conhecimentos para lidar com um grande volume de dados e gerar valor para organizações e pessoas a partir do tratamento deles.

As inscrições para as bolsas de estudo da Korú podem ser feitas até dia 31/01 no site da entidade, onde estão disponíveis todas as informações sobre os requisitos e detalhes a respeito de cada curso. O resultado da seleção sai até o dia 2 de fevereiro, com as entrevistas acontecendo entre os dias 5 e 22 do mesmo mês e as aulas iniciando em 29 de fevereiro.

Aproveite a dica e já prepare-se para realizar os cursos que deseja neste ano de 2024. Continue de olho aqui no portal para outras atualizações como essa. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.