Nubank e Uber anunciam pagamento em um clique com o NuPay; veja como usar

2 min de leitura
Imagem de: Nubank e Uber anunciam pagamento em um clique com o NuPay; veja como usar
Imagem: Nubank

No fim de maio, a Nubank e a Uber anunciaram uma parceria para oferecer o serviço NuPay aos usuários do aplicativo de corridas. Os clientes poderão aprovar os pagamentos no crédito ou débito com apenas um clique; a novidade está sendo disponibilizada gradativamente e deve estar completamente disponível nas próximas semanas.

O formato de pagamento permitirá que os clientes do Nubank realizem pagamentos de forma automática por meio do NuPay. Inclusive, caso o pagamento seja realizado no crédito, a fintech oferecerá um limite extra para os clientes do NuPay, que não consome o tradicional limite pré-aprovado do próprio cartão – a liberação do limite extra depende do algoritmo de análise de crédito do Nubank e não será disponibilizada para todas as pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O diretor de negócios da Uber para a América Latina, Federico Chester, espera um crescimento considerável do NuPay e que o formato se torne um dos meios de pagamento mais utilizados da Uber. Atualmente, a opção já está disponível em mais de 160 e-commerces e em 6 mil comércios de clientes da conta PJ Nubank.

"A parceria com a Uber combina a expertise entre duas empresas de tecnologia para proporcionar experiências seguras e práticas no dia a dia de nossos clientes. Este desenvolvimento conjunto abre uma importante porta para levarmos o NuPay como meio de pagamento recorrente e automático para outros serviços online, como aqueles que exigem uma assinatura", disse a líder das operações do Nubank no Brasil, Lívia Chanes.

Como cadastrar e usar o NuPay no app da Uber?

  • Abra o aplicativo da Uber, clique em “Contas” e selecione a opção “Pagamentos”;
  • Em "Formas de Pagamento", selecione “Adicione uma forma de pagamento”;
  • Clique em “Nubank”;
  • Você será redirecionado e seu aplicativo do Nubank abrirá instantaneamente, então, escolha se prefere aprovar as compras no crédito ou débito;
  • Digite sua senha e clique em confirmar;
  • Pronto, basta selecionar o método para efetuar o pagamento com o NuPay.

Após cadastrar e selecionar o NuPay no app da Uber, o Nubank registrará automaticamente o pagamento.Após cadastrar e selecionar o NuPay no app da Uber, o Nubank registrará automaticamente o pagamento.Fonte:  Nubank 

É possível parcelar os pagamentos em até 24 vezes – a depender das condições ofertadas pelas lojas que aceitam o método. Em comunicado, a companhia explica que os usuários não precisam informar dados do cartão ou débito, pois as informações são inseridas automaticamente quando o cliente escolher o pagamento por meio do NuPay.

“Você não precisa se preocupar com senhas, digitar ou atualizar os números do seu cartão em caso de vencimento, perda ou roubo, por exemplo. Então, uma vez aprovado, o pagamento é feito com apenas um clique”, a companhia descreve em seu blog oficial.

O Nubank garante que a segurança é um dos pontos mais importantes do NuPay e, justamente por isso, os usuários não precisam digitar informações pessoais ao escolhê-lo como forma de pagamento.

E você, já sabia dessa novidade entre o Uber e Nubank? Para mais tutoriais como esse, continue de olho no TecMundo. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.