OpenAI alertou Microsoft sobre não apressar Bing com ChatGPT

1 min de leitura
Imagem de: OpenAI alertou Microsoft sobre não apressar Bing com ChatGPT
Imagem: GettyImages

A Microsoft lançou uma versão do buscador Bing com o ChatGPT em fevereiro e logo cresceu o uso da plataforma. Inicialmente, a inteligência artificial (IA) apresentou respostas preocupantes. A big tech havia sido alertada sobre a possibilidade pela OpenAI, criadora do chatbot.

Entre as respostas no mínimo bizarras da IA, ela chegou a dizer aos usuários que os amava e revelou o desejo de ser humano. De acordo com o Wall Street Journal, a OpenAI avisou que o modelo GPT-4 podia soltar tais pérolas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso tensionou a relação entre a startup e a big tech. Executivos da Microsoft não gostaram do lançamento do ChatGPT em novembro, pois a empresa ainda trabalhava na integração dele ao Bing. A OpenAI também só citou que a estreia aconteceria com poucas semanas de antecedência.

O lançamento do ChatGPT em novembro não agradou parte dos executivos da Microsoft.O lançamento do ChatGPT em novembro não agradou parte dos executivos da Microsoft.Fonte:  GettyImages 

A discordância pode ter levado a investidora a não dar ouvidos sobre os alertas de respostas estranhas. Foi só quando os usuários relataram as interações preocupantes que o Bing colocou os limites nas conversas.

A Microsoft investiu quase US$ 13 bilhões na OpenAI, mas não é dona da startup. A criadora do ChatGPT é livre para vender seus produtos, chegando até a competir com a big tech. O chatbot também usa o Bing como buscador quando usado para pesquisas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.