Mobile Suit Gundam: robô em tamanho real aprende a jogar jokenpô

1 min de leitura
Imagem de: Mobile Suit Gundam: robô em tamanho real aprende a jogar jokenpô
Imagem: Gundam Factory/Divulgação

Mobile Suit Gundam é um dos animes sobre robôs gigantes mais populares do mundo e parte importante da cultura pop japonesa. A franquia já foi homenageada de diferentes formas, incluindo uma estátua de um mech em um tamanho real em Yokohama, no Japão.

Construída pela Gundam Factory Yokohama em 2020, a figura de 18 metros se tornou um dos cartões postais da cidade japonesa. Além de ser capaz de andar, o robô gigante poderá jogar pedra, papel e tesoura — ou jokenpô — com os visitantes em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir do dia 5 de maio, uma das datas do feriado japonês Golden Week, os visitantes do Gundam Factory poderão brincar de jokenpô com o robô gigante. Segundo as informações, os vencedores do desafio poderão tirar fotos em uma área inacessível da exposição.

A nova habilidade do mech faz parte das ações promocionais da nova temporada do anime Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury. O segundo ano da animação começou a ser exibido no Japão no início de abril de 2023.

Gundam Factory Yokohama fica em uma região próxima ao porto da cidade japonesa.Gundam Factory Yokohama fica em uma região próxima ao porto da cidade japonesa.Fonte:  Gundam Factory/Divulgação 

Visita ao Gundam Factory Yokohama

Além da competição de jokenpô contra o robô gigante do Gundam Factory, os visitantes podem explorar a estrutura de seis andares em volta da estátua. Para mais, há shows com iluminação especiais e apresentações musicais dos temas de todas as fases do anime.

Aos interessados e curiosos, a visita ao mech em tamanho real custa 1.650 ienes para adultos (cerca de R$ 60 na atual conversa direta). Enquanto isso, a entrada para crianças de 7 a 12 anos custa 1.100 ienes (R$ 40).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.