Nesta quarta-feira (8), o Google anunciou que retornará com a versão presencial do evento anual para desenvolvedores Google I/O, previsto para ser realizado em Mountain View, na Califórnia, no dia 10 de maio. Até então, o evento estava sendo realizado online por conta da pandemia causada pelo covid-19 — em 2022, o evento presencial foi realizado para um público reduzido.
O CEO do Google e da Alphabet, Sundar Pichai, também confirmou a realização do evento em uma mensagem no Twitter, descrevendo que está animado para a próxima edição que voltará a acontecer no Shoreline Amphitheatre. De qualquer forma, as palestras continuaram sendo exibidas gratuitamente no YouTube.
Nossos vídeos em destaque
“O evento deste ano será transmitido para um público ao vivo limitado e está aberto a todos online no dia 10 de maio de 2023. Sintonize as palestras transmitidas ao vivo e mergulhe no conteúdo técnico e no material de aprendizado sob demanda. As inscrições começam no dia 7 de março e são gratuitas”, diz o Google.
— Sundar Pichai (@sundarpichai) March 7, 2023Excited that this year's #GoogleIO will be on May 10, live from Shoreline Amphitheatre in Mountain View and online at https://t.co/sWxfPsVvJi pic.twitter.com/QtNXE6wjl5
Google I/O 2023
O evento deve apresentar diversas palestras com atualizações sobre os sistemas operacionais da empresa, como o Android 14 e o Wear OS. Como está em discussão em todo o mundo, a Inteligência Artificial (IA) também deve ser um dos assuntos presentes no Google I/O, lançando o Bard, uma plataforma semelhante ao ChatGPT.
A companhia também deve comentar sobre o primeiro dobrável da linha Pixel, o smartphone Pixel 7a, e rumores sugerem que o Google também apresentará o seu primeiro tablet híbrido e os fones Pixel Buds Pro.
)
)
)
)
)
)
)