Elon Musk é inocentado em processo sobre tweet da Tesla; entenda

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk é inocentado em processo sobre tweet da Tesla; entenda
Imagem: Getty Images
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Após um julgamento de três semanas, Elon Musk foi inocentado em um processo envolvendo um tweet feito em 2018, quando o empresário disse que poderia privatizar a Tesla. A ação movida por investidores da montadora foi resolvida na sexta (03) e terminou de maneira favorável ao bilionário.

De acordo com a decisão do tribunal federal de São Francisco, Elon Musk não violou leis financeiras ao fazer uma postagem dizendo que poderia privatizar a Tesla. Na época, a publicação movimentou o mercado de ações, o que gerou descontentamento nos acionistas da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os responsáveis pela ação legal buscavam uma compensação bilionária devido aos tweets sobre a possível privatização da Tesla. Apesar de ter publicado que teria capacidade de fechar o capital da montadora, Elon Musk acabou desistindo da ação.

Abrindo precedentes?

Enquanto a decisão agradou Elon Musk e seus advogados, a inocência do bilionário no caso acabou preocupando economistas. A ação pode ser vista como um precedente para que mais pessoas acabem revelando informações financeiras nas redes sociais para manipular o mercado.

No entanto, um especialista que conversou com a Bloomberg aponta que isso não deve acontecer. O motivo? Ninguém é tão "louco" quanto Elon Musk para ter esse tipo de comportamento nas redes sociais.

Elon Musk

“Ninguém faz isso, apenas Elon faz isso. Ele é incorrigível. Não acho que seu comportamento possa ser modificado. Há um histórico muito longo de travessuras", explica Adam Pritchard, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Michigan.

Mesmo sendo inocentado, a tendência é que Elon Musk também seja mais cauteloso com suas publicações. Afinal, após o processo iniciado por causa de sua publicação de 2018, o bilionário teve seus tweets sobre a Tesla supervisionados por advogados para evitar mais problemas. Além disso, no ano da publicação, o magnata também pagou uma multa de US$ 20 milhões e deixou a presidência do conselho da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.