Instabilidade deixa app do Itaú fora do ar nesta terça-feira (31)

2 min de leitura
Imagem de: Instabilidade deixa app do Itaú fora do ar nesta terça-feira (31)
Imagem: Sérgio Moraes/Reuters

Clientes do Banco Itaú reclamaram nesta terça-feira (31) que não estavam conseguindo acessar o aplicativo. Com os problemas técnicos, os usuários não puderam verificar extrato, pagar contas, realizar Pix, entre outras operações.

De acordo com o Down Detector, as reclamações em relação ao serviço começaram a aumentar às 10h [horário de Brasília]. Por volta das 10h20, já eram registradas mais de 1,4 mil notificações de problemas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A maioria esmagadora das reclamações era em relação a dificuldade de logar no app (89%), enquanto uma parte das pessoas falou sobre problemas para conectar no internet banking (9%).

Itaú

De acordo com testes do TecMundo, ao tentar acessar o aplicativo aparece uma mensagem de "Ops! Desculpe-nos. Estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde". Confira, na imagem acima, uma captura de tela do erro.

Reclamações nas redes sociais

Como acontece sempre quando alguma aplicação está fora do ar, muita gente utilizou o Twitter para verificar se o Itaú estava mesmo com problemas.

Por volta das 11h10, a rede social tinha cerca de 4,4 mil tweets com a palavra “Itaú”, indicando que milhares de pessoas estavam mesmo sofrendo com os problemas técnicos. Confira, a seguir, algumas reclamações:

O que diz o Itaú?

O Itaú não chegou a emitir um comunicado oficial sobre o assunto, contudo, a conta oficial do banco no Twitter admitiu a instabilidade no aplicativo.

“Estamos com instabilidade de acesso no app Itaú neste momento. Nossa equipe está atuando para solucionar o problema o quanto antes”, informou a conta para várias pessoas que falaram sobre o tema.

O TecMundo entrou em contato com a assessoria do banco para verificar as causas do problema e se há previsão para que a intermitência se encerre.

Por nota, o Itaú Unibanco informou que “o acesso ao aplicativo do banco apresentou instabilidade na manhã desta terça-feira (31) para clientes pessoa física” e que o “canal está sendo restabelecido gradativamente e estará disponível para todos os clientes nos próximos minutos”.

[Atualização – 31/01/2023, às 12h18]: Em nova nota enviada para a imprensa, o Itaú informou que o “acesso ao aplicativo do banco já foi totalmente normalizado”. “O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente”, acrescenta o comunicado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.