The BRIEF

Programa Pulsa+ oferece 50 bolsas para jovens negros

O programa gratuito é voltado para jovens negros de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas até 29 de janeiro; saiba mais

27/01/2023, às 08:30

Programa Pulsa+ oferece 50 bolsas para jovens negros

Fonte:  Christina @ wocintechchat.com/Unsplash 

Imagem de Programa Pulsa+ oferece 50 bolsas para jovens negros no tecmundo

A aceleradora de impacto positivo Quintessa fechou parceria com o movimento de jovens empreendedores Choice para oferecer 50 bolsas de estudos para jovens negros de todo o Brasil no programa Pulsa+. Há ainda o apoio da Comunidade Trabalhar com Impacto.

Além da formação, a bolsa ainda tem remuneração de R$ 900 para os estudantes que cumprirem o mínimo de presença e entregarem as atividades. Para participar, é preciso ter entre 18 e 29 anos e ter interesse em atuar em organizações e empresas que estão mudando a forma de fazer negócios.

Os jovens precisam estar cursando a partir do 5º semestre da graduação ou ter até quatro anos da conclusão do ensino superior. Também é necessário ter disponibilidade para assistir às aulas online ao vivo.

O objetivo é promover a equidade racial no ecossistema de impacto positivo, ESG e sustentabilidade através de conteúdos, oportunidades e uma rede de contatos para apoiar os jovens negros. Assim, facilitando o acesso desse grupo ao segmento de negócios.

O Pulsa+ tem como instrutores profissionais negros especialistas e atuantes no mercado. Eles vão apresentar temas como liderança e autoconhecimento, Agenda 2030 e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, empreendedorismo social, terceiro setor, ESG e sustentabilidade corporativa, setor público e investimentos de impacto, além de preparação de currículo e entrevistas.

A capacitação vai oferecer uma conversa com recrutadores para que os participantes se candidatem a vagas.A capacitação vai oferecer uma conversa com recrutadores para que os participantes se candidatem a vagas.

“O Pulsa+ foi criado por mentores e gestores do time, pensando em gerar impacto para além das nossas portas, impulsionando a atração de talentos negros para todo o ecossistema de impacto", destacou a sócia e diretora do Quintessa Anna de Souza Aranha.

Os jovens são a parcela mais afetada pelo desemprego, sendo 73% dos desempregados no Brasil pessoas negras. Após o curso, os participantes vão conversar com recrutadores de organizações de impacto para se candidatarem às vagas. 

As inscrições para o Pulsa+ vão até o próximo domingo (29) neste site.

Fontes