Contabilidade: automação pode acelerar processos e evitar multas

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Contabilidade: automação pode acelerar processos e evitar multas
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Quem conhece um pouco do mundo das rotinas fiscais sabe como a automatização de processos pode ajudar no fluxo de trabalho e informações. Com tantas documentações a serem resolvidas, é preciso se organizar para que o regime fiscal esteja em conformidade com as leis.

Segundo um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV), quase 90% das empresas brasileiras, em média, têm algum tipo de problema fiscal. Sejam empresas da área do comércio, sejam da indústria, a maioria delas não está regularizada com a compliance fiscal.

A falta de estrutura para esse tipo de ação causa uma série de problemas que podem travar o andamento operacional e causar prejuízos financeiros. A nova solução da LKM, que automatiza a recepção de notas fiscais de produtos, serviços, fretes e concessionárias, pode ser uma solução.

LKM-CSI: como otimizar rotinas fiscais com automatização de processos

Aplicar a transformação digital na gestão do seu negócio não é mais um diferencial competitivo, é uma necessidade de quem tem rotinas fiscais. Para empresas de qualquer porte, a inovação veio para garantir mais eficiência com a automação de processos.

A solução LKM-CSI – Cloud Smart Invoice foi criada utilizando a plataforma SAP BTP – Business Technology Platform para ser uma ferramenta para automação e robotização do processo de recepção de documentos fiscais de materiais, serviços, fretes e concessionárias, vindos de qualquer fonte e em qualquer formato. Com ela, sua empresa reduz a quantidade de horas trabalhadas, envolvendo menor esforço humano, e melhora a precisão das informações contábeis e fiscais.

Por ser baseada na nuvem e estar integrada ao SAP Document and Reporting Compliance, a LKM-CSI – Cloud Smart Invoice possibilita que sua empresa conte com um único lugar para gerenciar todos os tipos de notas fiscais NF-e, NFS-e, CT-e e DOC-e. Isso facilita o andamento do fluxo de processos e garante que nenhuma informação seja perdida. Além dos processos atendidos pelo SAP, as empresas ainda podem ampliar e aprimorar a gestão de NFS-e (Service Notes) e DOC-e (Outros Documentos).

  • Implementar esse dispositivo tecnológico pode gerar alguns benefícios, como:
  • automatizar os processos de recepção e validação de documentos fiscais em qualquer formato;
  • melhorar a precisão dos resultados fiscais e aumentar a assertividade da escrituração;
  • possibilitar a gestão dos DF-e de forma centralizada e com verificação antecipada de divergências;
  • promover uma melhor gestão de tesouraria com a redução de atrasos no pagamento aos fornecedores;
  • reduzir a quantidade de horas trabalhadas em operações repetitivas de baixo valor agregado.

O diretor de Business Development Solutions da LKM, Henrique Machado, afirma que “quando a empresa não possui uma solução de automação, ela está sujeita ao alto gasto com profissionais para gerenciar todo o fluxo de recebimento de mercadorias, validações e lançamentos fiscais. Além disso, elas também estão expostas às multas do fisco”. Por motivos assim, investir em soluções como a da LKM pode ser muito vantajoso.

lkm

Conheça as soluções SAP implementadas pela LKM Tecnologia

A LKM é uma empresa especializada em soluções de Tecnologia da Informação e automação de processos, que objetiva atender seus clientes com alta qualidade e agilidade, desde 1995.

Em 2020, a LKM se tornou parceira “FULL SAP PROVIDER” — passando a fornecer ao mercado o set completo de Licenças, Serviços e Projetos, além de ter várias aplicações certificadas como "SAP Certified Software”, com presença na SAP Store.

Conheça alguns serviços para SAP:

  • implantação, rollout, migração e upgrade de versão;
  • desenvolvimentos complementares — ABAP;
  • conectividade — Integração com sistemas legados e especialistas;
  • diagnóstico de implantação;
  • outsourcing;
  • alocação time & material;
  • suporte técnico e funcional.

A LKM Tecnologia combina conhecimento técnico, experiência digital e paixão pela excelência fornecendo soluções de ponta. Com mais de 25 anos de atuação no mercado brasileiro de tecnologia, a LKM atua na entrega de projetos SAP para empresas nacionais e multinacionais, além de ser especializada em implementações, migrações e desenvolvimento de software, com forte expertise em empresas brasileiras, contabilidade fiscal/tributária e gestão da cadeia de suprimentos.

Conheça agora a LKM Tecnologia e entre em contato para saber mais das soluções.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.