Correios lançam rastreamento em tempo real para encomendas Sedex

1 min de leitura
Imagem de: Correios lançam rastreamento em tempo real para encomendas Sedex
Imagem: Correios

Na última sexta-feira (25), durante a Black Friday, os Correios anunciaram o lançamento de uma nova opção no sistema de rastreamento de encomendas da empresa. A partir de agora, será possível realizar rastreamento em tempo real em pedidos feitos por Sedex convencional, Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje.

Para utilizar a novidade, é necessário solicitar que o remetente informe o número do destinatário durante a postagem ou pré-postagem das encomendas. Dessa forma, o destinatário receberá informações em tempo real sobre a movimentação do objeto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por exemplo, assim que a encomenda estiver próxima do destino, o cliente receberá um SMS com um link para o acompanhamento em tempo real. Antes disso, o destinatário receberá uma mensagem quando o produto estiver em rota de distribuição.

A novidade está disponível no Sedex convencional, Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje.A novidade está disponível no Sedex convencional, Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje.Fonte:  Correios 

Rastreamento em tempo real

As outras modalidades dos Correios continuam com o mesmo sistema de rastreamento, disponível para consulta no site ou aplicativo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Por enquanto, a novidade não está disponível em todo o Brasil.

A novidade já está disponível nas seguintes regiões: Maceió; Salvador; Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Vitória, Governador Valadares (MG), Varginha (MG), Montes Claros (MG), Uberlândia (MG), Cuiabá, Belém, João Pessoa, Jaboatão dos Guararapes (PE), Recife, Teresina, Maringá (PR), Curitiba, Londrina (PR), Rio de janeiro, Petrópolis (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Natal, Novo Hamburgo (RS), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre, Gravataí (RS), Santa Maria (RS), São José (SC), Florianópolis, Itajaí (SC), Aracaju, São José dos Campos (SP), Jundiaí (SP), Limeira (SP), Franca, São José do Rio Preto (SP), São Paulo, Barueri (SP), Santo André (SP), Osasco (SP), Guarulhos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Palmas (TO).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.