Apple não é tão altruísta como afirma ser, diz Mark Zuckerberg

1 min de leitura
Imagem de: Apple não é tão altruísta como afirma ser, diz Mark Zuckerberg
Imagem: Meta

Quem acompanha o mercado de tecnologia sabe que Mark Zuckerberg e a sua Meta são muito avessos aos produtos da Apple. Esse “ranço” de Maçã atingiu o seu ponto máximo no ano passado, com o lançamento das políticas antirrastreamento no sistema iOS, mudança que gerou grandes perdas ao Facebook.

Mas parece que, além disso, há outro grande mercado em disputa entre as duas corporações: o de realidade aumentada e virtual. Embora a companhia de Cupertino ainda não participe oficialmente desse nicho, Zuckerberg já começou a criticar a Apple na terça-feira (11) em uma entrevista ao site The Verge, na qual afirma que os representantes da Maçã “não são tão altruístas quanto afirmam ser”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora considere que o pessoal da Apple possa até acreditar nas coisas que estão fazendo, “e pensam que são boas para seus clientes”, o CEO da Meta diz que, no fundo, tudo se trata de uma competição pelo mercado de metaversos, na qual eles (a Apple) “querem nos atrapalhar”.

Fonte: Apple/Reprodução.Fonte: Apple/Reprodução.Fonte:  Apple 

Quais as críticas de Zuckerberg à Apple?

A principal crítica feita por Mark Zuckerberg à Apple na entrevista ao The Verge foi o fato de o ecossistema da Apple ser fechado, algo que ele acredita que deverá ser mantido em um futuro sistema de RV/RA que possa ser implantado pela Maçã. Zuck destaca que o sistema da Meta, aberto a outras plataformas, é melhor para os consumidores e para o próprio conceito de metaverso.

Durante a conversa, não faltaram algumas provocações, nas quais Zuck chamou os ecossistemas fechados de “jardins murados” e lembrou que, na história da tecnologia, os sistemas abertos revelaram-se sempre mais benéficos.

Mesmo antes do lançamento do seu esperado headset de RV/RA, o CEO da Apple, Tim Cook, já expressou sua concepção sobre o uso de um produto desse tipo. Contrariamente ao que Zuckerberg defende, ele diz que a realidade virtual é uma experiência imersiva, e não um lugar para as pessoas ficarem continuamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.