Roblox é acusado de permitir exploração sexual de menor

1 min de leitura
Imagem de: Roblox é acusado de permitir exploração sexual de menor

A popular plataforma de games Roblox recebeu um processo envolvendo abuso sexual de menor nos Estados Unidos. Registrada na Califórnia, a ação legal também atinge empresas como Discord e Snapchat, que foram utilizadas no mesmo crime.

O processo aponta que as plataformas online das empresas foram utilizadas na exploração sexual e financeira de uma criança pela internet. O caso teria iniciado em Roblox: uma menina que começou a jogar o game com cerca de 10 anos acabou conhecendo um homem que a seduziu a entrar em conversas privadas no Discord e Snapchat.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Roblox

Dentro do Discord, que oficialmente não permite usuários menores de 13 anos, a criança teria sido incentivada por adultos a beber, utilizar drogas e enviar imagens sexualmente explícitas. Além disso, a menina teria sido convencia a mandar dinheiro para uma pessoa na plataforma, aponta o processo.

Falta de cuidado com menores

A mãe da vítima aponta que as empresas falharam em proteger usuários menores de idade. Enquanto Roblox é uma plataforma com amplo público infantil, o Discord nem mesmo permite o uso por crianças com menos de 13 anos. Segundo ressalta a ação legal registrada na Califórnia, a menina teve traumas por causa da experiência, chegando a tentar suicídio e sendo levada para o hospital.

Até o momento, a empresa que comanda o jogo Roblox não comentou oficialmente sobre o assunto. O Discord enviou um comunicado à Reuters dizendo que possui "tolerância zero para qualquer pessoa que ponha em perigo ou sexualize crianças."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.