Propaganda eleitoral retorna no rádio e TV nesta sexta (7)

1 min de leitura
Imagem de: Propaganda eleitoral retorna no rádio e TV nesta sexta (7)
Imagem: Agência Brasil

De acordo com a legislação eleitoral, terá início nesta sexta-feira (7) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV para os candidatos que disputam o segundo turno das eleições 2022. Além dos dois postulantes à Presidência da República, também 24 aspirantes a governador divulgarão suas propostas nas referidas mídias.

O também chamado horário eleitoral gratuito é um espaço reservado por lei para que os candidatos apresentem seus projetos de governo nas emissoras que operam em VHF e UHF, além dos canais de TV por assinatura administrados pelo Senado Federal, Câmara dos Deputados, assembleias legislativas ou câmaras municipais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Durante as transmissões, deverão ser obrigatoriamente utilizados recursos de acessibilidade, como legendas de texto, janela com intérprete de Libras e audiodescrição desenvolvida pelos partidos, federações e coligações.

Fonte: Agência Brasil/Reprodução.Fonte: Agência Brasil/Reprodução.Fonte:  Agência Brasil 

Como será o horário eleitoral no segundo turno?

Para o segundo turno, o tempo de apresentação nas mídias é dividido igualmente entre os dois candidatos que disputam a vaga. De acordo com as normas eleitorais, o horário eleitoral para propaganda para presidente da República ocorrerá na TV de segunda-feira a sábado, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio, os horários serão de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10.

Eleições 2022: TSE reafirma resultados do 1° turno

Por ter obtido maior número de votos no primeiro turno, o primeiro a se apresentar será o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alternando com o presidente Jair Bolsonaro. Nos 12 estados com disputa para governador, os candidatos farão suas propagandas na televisão de 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50, e no rádio de 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20.

Todos os candidatos terão 25 minutos de inserções destinadas à difusão de peças de 30 segundos a 1 minuto ao longo da programação, de segunda-feira a domingo. A propaganda eleitoral ocorrerá até o dia 28 de outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.