Google Pixel levará 60 anos para vender o mesmo que a Samsung em um

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel levará 60 anos para vender o mesmo que a Samsung em um
Imagem: Google

Divulgada na terça-feira (4), a respeitada IDC Survey, realizada pela empresa de consultoria e inteligência de mercado International Data Corporation, revela alguns dados interessantes sobre o mercado de celulares. Ficamos sabendo, por exemplo, que o Google conseguiu vender somente 27,6 milhões de unidades dos seus smartphones Pixel desde que a linha nasceu em 2016.

Essa produção equivale a 1/10 do que a sul-coreana Samsung vendeu apenas em 2021. O editor de tecnologia da Bloomberg, Vlad Savov, se baseou nesses dados e publicou em seu Twitter uma percepção matematicamente comprovada:de o Google levaria 60 anos para vender tantos smartphones quanto a Samsung vende em um único ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que acontecerá com os celulares Pixel do Google?

A abordagem de Savov não representa, evidentemente, uma avaliação prospectiva de mercado e tem até mesmo um tom humorístico. Afinal, o Google não compete diretamente com a Samsung nesse nicho negocial. No entanto, a constatação meio que soa como um alerta.

É que com a saída de alguns fabricantes importantes – como a LG e a HTC – do mercado global de smartphones, sem contar a crescente discriminação a aparelhos chineses, restam agora poucas opções à Google em termo de fornecedores de Android nos EUA. A única opção remanescente é a Sony, que já não é a mesma de antes.

Claro que toda essa conversa não significa que o Google irá deixar de fabricar os seus smartphones, tanto que uma nova série Pixel 7 está programada para ser lançada amanhã (6), no evento "Made by Google".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.