E-Título: eleitor tem até dia 01/10 para baixar e atualizar o app

1 min de leitura
Imagem de: E-Título: eleitor tem até dia 01/10 para baixar e atualizar o app
Imagem: Shutterstock

O e-Título é o aplicativo que pode ser usado para votar nas eleições 2022 sem a necessidade da versão física do título de eleitor. No entanto, é importante ficar atento: a versão digital do documento só poderá ser baixada e atualizada até o dia 1° de outubro.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o aplicativo e-Título estará suspenso no dia 2 de outubro, quando ocorrem as eleições de 2022. A emissão da versão digital do documento voltará a acontecer no dia 3.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O Tribunal Superior Eleitoral orienta o eleitorado a seguir regras de utilização e baixar ou atualizar o e-Título o quanto antes para evitar dificuldades que possam surgir ao deixar a emissão para a última hora”, explica o órgão. “Isso porque, no dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições, a emissão do e-Título estará suspensa, e só voltará a ser liberada a partir do dia 3.”

O TSE também ressalta que o aplicativo do e-Título ficará fora do ar no segundo turno das eleições, caso ocorra. “Em um eventual segundo turno, marcado para 30 de outubro, a regra é a mesma: só será possível tirar a via digital do título até a véspera, ou seja, 29 de outubro.”

Como baixar e atualizar o e-Título

Para evitar falhas no aplicativo, a dica é atualizar e verificar o e-Título pelo menos um ou dois dias antes do pleito eleitoral. 

O aplicativo do e-Título está disponível para download gratuito no Android e iOS. A emissão do título virtual pode ser feita rapidamente pelo app, basta que o eleitor tenha seus dados pessoais em mãos para preencher as informações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.