Nubank: entenda o que muda nos 'pedacinhos' com a saída da B3

1 min de leitura
Imagem de: Nubank: entenda o que muda nos 'pedacinhos' com a saída da B3
Imagem: Nubank

Na última semana, a Nubank anunciou sua saída da Bolsa de Valores do Brasil (B3) e a subsequente mudança em suas BDRs — ou "Certificados de Depósitos Brasileiros", em português. Relembrando, essas ações foram parte fundamental da campanha de abertura de capital da empresa, onde foram nomeadas "pedacinhos". Ao todo, cerca de 7,5 milhões de usuários receberam o ativo simbólico do banco.

Apelidados de "NuSócios" pela Nubank, os investidores poderão optar entre vender seus "pedacinhos" ou migrá-los para a Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) — nos Estados Unidos, onde o banco ainda possui capital aberto. Entretanto, antes da decisão, ainda será necessário esperar a conclusão do período de restrição de venda, imposto originalmente em dezembro do ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa maneira, será necessário aguardar a conclusão de um ano de abertura de capital da Nubank, que ocorre no próximo dia 9 de dezembro. Até o momento, o banco não explicou maiores detalhes e prometeu a divulgação de novas informações.

Impacto da decisão

Preliminarmente, parece que a decisão da Nubank não agradou os investidores. Ainda na última sexta-feira (16), as ações do banco caíram 4% na B3 e até 7% na NYSE. Entretanto, a mudança pode ser benéfica no longo prazo, já que significa que a empresa não precisará se preocupar com duas listagens, em simultâneo.

Resta aguardar o fim das restrições para avaliar o comportamento dos NuSócios e o futuro do Roxinho. Até lá, confira se o investimento nos pedacinhos teria realmente valido a pena, na matéria completa do TecMundo, clicando aqui!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.