Tecnologia e inovação: conheça a fábrica da Aiwa em Manaus

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Tecnologia e inovação: conheça a fábrica da Aiwa em Manaus

Conhecida no mundo todo por sua tradição e qualidade em produtos tecnológicos — como aparelhos de televisão, alto-falantes e boomboxes —, a Aiwa agora também tem uma fábrica localizada em terras brasileiras, mais especificamente na zona franca de Manaus, capital do estado do Amazonas. Nós, do TecMundo, visitamos o ambiente para conferir tudo sobre ela. 

Apresentando tecnologia e inovação em seus processos produtivos, a empresa japonesa adquiriu o espaço que antigamente pertencia à Sony — onde a marca fabricou 9,8 milhões de televisores —, implementando um sistema moderno nas linhas de montagem a fim de garantir que seus novos itens tenham grande suporte desde a fabricação.

awiaConheça os processos produtivos da fábrica da Aiwa em Manaus.(Freepik/Reprodução)

Nesse sentido, vale ressaltar que a marca Aiwa pertenceu à Sony durante algumas décadas, mas foi fundada originalmente em 1951, destacando-se desde o início como uma empresa japonesa robusta no ramo da tecnologia. Atualmente ela faz parte do Grupo MK, que também é o fundador das marcas Mondial e Xzone.

Durante muitos anos, a Aiwa ofereceu produtos icônicos aos consumidores, incluindo os famosos walkman, discman, além dos mini e micro system, que fizeram a alegria da juventude em termos de qualidade sonora. Embora esses itens tenham saído de circulação, a companhia continua desenvolvendo dispositivos que buscam entregar os melhores aparelhos de áudio e de vídeo para seu público.

AwiaAiwa é pioneira na fabricação de dispositivos de áudio.(Freepik/Reprodução)

Produção de aparelhos de televisão de alta tecnologia na fábrica da Aiwa

Nesse espaço repaginado e agora ocupado pela Aiwa, diariamente, profissionais de diferentes áreas trabalham intensamente para otimizar ainda mais suas linhas de produções e oferecer o melhor da alta tecnologia para os consumidores.

Existem diversas etapas importantes a serem seguidas na fabricação de um aparelho de televisão, por exemplo, que exigem atenção total dos envolvidos e peças de todos os tipos e tamanhos. Há, inclusive, componentes minúsculos e que são menores do que um grão de arroz. 

As máquinas de grande potencial tecnológico também se destacam na intenção de fazer a montagem da melhor maneira possível. Durante o processo, elas mesmas realizam a inspeção de sua etapa, verificando se tudo foi aplicado corretamente. Depois, técnicos colaboradores também realizam essa checagem. Tudo isso para garantir que o design moderno da marca e a tradicional qualidade cheguem ao produto final.

awiaDesde 2015, as sedes administrativas da Aiwa estão localizadas em Chicago (Estados Unidos) e Kosaka (Japão).

Com a aquisição da fábrica aqui no Brasil, a Aiwa busca não somente expandir suas áreas de abrangência, mas também entender as necessidades do mercado brasileiro de tecnologia, para trazer produtos que atendam a nossa realidade.

Gostou? Então clique aqui para conhecer mais sobre a Aiwa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.