Conheça Victor Silva, brasileiro que apresentou o iPhone 14 Pro

1 min de leitura
Imagem de: Conheça Victor Silva, brasileiro que apresentou o iPhone 14 Pro
Imagem: Apple

Quem aproveitou o feriado de 7 de setembro para ficar ligado no evento “Vamos longe” da Apple teve uma agradável surpresa. Quase no final da apresentação – que está disponível no canal da Maçã no YouTube –, exatamente no momento 1h20m, surgiu na tela um brasileiro, Vitor Silva, para falar sobre as câmeras dos iPhones 14 Pro.

Trabalhando há sete anos em Silicon Valley, Vitor fez uma apresentação entusiasmada e detalhada das possibilidades das novas câmeras dos modelos 14 Pro e Pro Max. Entre outras afirmações, o brasileiro garantiu que os novos sensores apresentam “melhorias dramáticas no desempenho em baixa luminosidade", e concluiu: "Este é o nosso sistema de câmera pro mais poderoso até hoje”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Apple/Divulgação.Fonte: Apple/Divulgação.Fonte:  Apple 

Mas, quem é o Vitor Silva da Apple?

Lógico que o ufanismo característico da data comemorativa nos levou ao Linkedin, onde o perfil do brasileiro mostrou que ele é gerente de produto do iPhone e atua na área de marketing mundial. Vitor é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e tem um MBA pelo MIT Sloan School of Management, de Cambridge, nos EUA.

Mas, no caminho para Cupertino, o brasileiro "rodou o mundo", com passagens pela Unilever em São Paulo, Sony no Reino Unido, Spotify em Nova York e PayPal em São Francisco. Como se vê, é uma jornada de 20 anos, que teve início nos bancos da FGV e chegou ao mundo. A apresentação de Vitor Silva já foi visualizada por mais 22, 7 milhões de pessoas até agora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.