Huawei é protagonista no mercado com roteadores Wi-Fi 6 e 5G

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Huawei é protagonista no mercado com roteadores Wi-Fi 6 e 5G

Atualmente, é inquestionável que vivemos na era digital. Estar conectado é fundamental para acompanhar o mercado, trabalhar, estudar e estar por dentro das principais novidades. Nesse contexto, a Huawei se apresenta como uma parceira para todos os momentos com um portfólio de roteadores potentes desenvolvidos com tecnologia de ponta.

A chegada do Wi-Fi 6 nos dispositivos e casa dos brasileiros foi um divisor de águas, ajudando a elevar e otimizar o cotidiano de seus usuários, devido à conexão à internet mais estável, maior velocidade e área de cobertura, melhor capacidade para suportar e gerenciar grande número de dispositivos conectados, etc. Além de oferecer essa tecnologia em seus dispositivos, a Huawei também está presente fora de casa, trazendo a infraestrutura 5G para o Brasil – que já está presente em 12 capitais.

Quer saber mais sobre Wi-Fi 6 e roteadores Huawei? Confira todos os detalhes logo abaixo!

roteador e celular huawei(Fonte: Huawei/Reprodução)

Um mundo mais conectado com Wi-Fi 6 e 5G

Recentemente, o mercado de tecnologia passou por incríveis transformações, sobretudo com a chegada do Wi-Fi 6 para aparelhos em redes domésticas e corporativas, bem como a conectividade inovadora fornecida pelo 5G para dispositivos móveis.

Pensando nisso, a Huawei logo apostou no desenvolvimento de produtos que pudessem oferecer essas vantagens aos consumidores. As operadoras de telecomunicações, por exemplo, podem contar com a infraestrutura 5G Huawei para que seus usuários usufruam da nova tecnologia com velocidade e praticidade dentro e fora de casa.

Já a tecnologia Wi-Fi 6 consegue fornecer cobertura mais eficiente tanto em redes domésticas quanto em corporativas. Ela permite grande quantidade de dispositivos — como computadores, smartphones, tablets — conectados ao mesmo tempo sem que a rede fique congestionada, pois o volume e a distribuição de internet não ficam comprometidos. Essa característica é especialmente importante no cenário atual, no qual, cada vez mais, diversos elementos da casa e do trabalho, como os eletrodomésticos, luzes e outros aparelhos, passam a fazer parte do sistema de Internet das Coisas (IoT).

pai e filho notebook roteador(Fonte: Huawei/Reprodução)

Roteadores da Huawei apresentam soluções práticas para o dia a dia

Os roteadores com Wi-Fi 6 da Huawei podem ser controlados diretamente no smartphone pelo HUAWEI AI Life APP, que indica o consumo e velocidade de internet em tempo real, área de cobertura do sinal e diversos outros recursos inteligentes, que variam de acordo com as funções disponíveis em cada aparelho.

roteador huawei(Fonte: Huawei/Reprodução)

Junto a essa inovação, a Huawei oferece o recurso HarmonyOS Mesh+, exclusivo da marca, que cria uma rede única entre roteadores Huawei que suportam a tecnologia, para proporcionar uma experiência facilitada e consistente. O algoritmo faz com que os usuários transitem automaticamente e com menos oscilações entre os pontos de conexão ao circular entre eles, encontrando o sinal mais adequado com base na demanda específica de cada situação, tornando a cobertura integrada e ainda melhor.

roteador huawei(Fonte: Huawei/Reprodução)

O HUAWEI WiFi AX2, por exemplo, conta com design de 4 antenas direcionáveis de alto isolamento, oferecendo conexões de grande velocidade e desempenho. Dessa maneira, a projeção do aparelho reduz as interferências, deixando tudo mais ágil no ambiente online.

O modelo apresenta também três portas Gigabit Ethernet WAN/LAN auto adaptativas, controle parental, gerenciamento de rede e taxa de transmissão máxima de até 1.201 Mbps, algo muito especial para transmissões via streaming e downloads.

roteador huawei(Fonte: Huawei/Reprodução)

Enquanto isso, o HUAWEI WiFi AX3 (Quad-core) oferece largura de banda de frequência 160 MHz e 1024-AQM, cuja velocidade pode chegar a 3.000 Mbps. Isso permite maior fluidez de navegação na web e qualidade de ponta para altas situações de alta demanda. E, assim como os demais roteadores da Huawei, apresenta recursos avançados de segurança e privacidade com base no sistema HUAWEI HomeSecTM, que protege os dados dos usuários contra hackers.

roteador huawei(Fonte: Huawei/Reprodução)

Já o HUAWEI WiFi AX2S, que até o momento só está disponível para o mercado B2B, surpreende com o diagnóstico de conexão sem fio por meio de mapa de calor, permitindo que os usuários definam os cômodos e tamanho de suas casas para gerar uma representação realista do espaço com indicação da intensidade e a cobertura do sinal de forma precisa. Com isso, eles podem entender e ajustar a localização dos roteadores. Quando enfrentam problemas de conectividade, os consumidores também podem usar o recurso de Diagnósticos Inteligentes para facilitar a solução de problemas, tudo isso pelo HUAWEI AI Life APP.

Esse roteador ainda apresenta quatro portas Gigabit Ethernet para cabos WAN/LAN e o recurso HiConfig, solução para provedores que possibilita a configuração de diversos roteadores simultaneamente.

internet huawei(Fonte: Huawei/Reprodução)

Por fim, mas não menos importante, existe o HUAWEI WiFi Mesh 3, que já foi lançado oficialmente em algumas regiões e pode chegar ao Brasil em breve. Com design arredondado, o aparelho promete aprimorar a experiência dos usuários com maior cobertura, melhor desempenho de rede, capacidade impressionante para número de dispositivos conectados e poderosos recursos de conectividade.

Ideal para grandes casas e escritórios, o HUAWEI WiFi Mesh 3 conta com o recurso de Conexão em um Toque, disponível para smartphones Android com suporte para NFC, e é um dos carros-chefes da empresa na categoria.

Conheça mais detalhes dos roteadores no site oficial da Huawei.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.