Compra da Activision pela Microsoft prejudica concorrência, diz Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Compra da Activision pela Microsoft prejudica concorrência, diz Reino Unido
Imagem: Activision Blizzard

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 69 bilhões é alvo de investigação do Reino Unido. O órgão antitruste acredita que o acordo pode prejudicar a concorrência de consoles de videogames, serviços de assinatura e jogos em nuvem.

O processo de compra entre as empresas é o maior já feito no setor de videogames. Caso a Microsoft se recuse a dar acesso aos jogos mais vendidos da Activision em outras plataformas, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) acredita que a indústria pode ser prejudicada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Estamos preocupados que a Microsoft possa usar seu controle sobre jogos populares como 'Call of Duty' e 'World of Warcraft' após a fusão para prejudicar rivais, incluindo rivais recentes e futuros em serviços de assinatura de vários jogos e jogos em nuvem", disse o órgão, nesta quinta-feira (1º).

A Sony está preocupada com a disponibilidade de 'Call of Duty' após a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.A Sony está preocupada com a disponibilidade de 'Call of Duty' após a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.Fonte:  Activision Blizzard 

Microsoft e Activision Blizzard disseram que vão cooperar. "A Sony, como líder da indústria, diz que está preocupada com 'Call of Duty', mas dissemos que estamos comprometidos em disponibilizar o mesmo jogo no mesmo dia no Xbox e PlayStation", disse Brad Smith, presidente da Microsoft, Brad Smith.

As duas empresas têm até a quinta-feira da próxima semana, dia 8 de setembro, para apresentar propostas que solucionem as preocupações da CMA. A esperança da Activision é que o acordo bilionário seja fechado até o final de junho de 2023, quando acaba o ano financeiro da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.