Ripio Card: o cartão internacional que dá cashback em bitcoin

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Ripio Card: o cartão internacional que dá cashback em bitcoin

A plataforma digital Ripio, que auxilia a administração de criptoativos de maneira prática e segura, está apresentando uma novidade imperdível: agora, ela oferece um cartão pré-pago com bandeira Visa, que funciona para compras nacionais e internacionais. 

O melhor de tudo é que, utilizando o Ripio Card, o usuário ganha cashback de 5% em bitcoin (BTC) para cada compra realizada. A manutenção do cartão não requer o pagamento de taxas e mensalidades, e a adesão dele é descomplicada. Quer saber mais do assunto? Confira todos os detalhes logo abaixo!

Cartões da Ripio(Ripio/Divulgação)

Ripio Card: conheça o cartão cripto que dá cashback em bitcoin

Em linhas gerais, a iniciativa da Ripio busca deixar os consumidores ainda mais confortáveis em suas transações, sejam elas em criptoativos, sejam reais. Desse modo, ao recarregar o cartão pré-pago internacional, pode-se fazer compras virtuais em diversos locais do mundo e com muita facilidade.

Além disso, a cada compra, é possível ganhar 5% de cashback em bitcoin, com limite de R$ 250 mensais por usuário, até 31 de outubro deste ano. Mas atenção: o cashback só se garante por meio das compras, não ocorrendo pelas recargas do cartão.

Também é importante ficar ligado que o Ripio Card funciona como um cartão pré-pago, ou seja, ele necessita de saldo (em vez de limite) para ser utilizado corretamente. Dessa maneira, é importante estar sempre com saldo disponível na sua Ripio Wallet, seja em reais, seja em qualquer uma das 28 criptomoedas listadas na plataforma.

Por se tratar de uma plataforma digital que administra criptoativos, a Ripio realiza automaticamente todas as conversões necessárias nas transações para que o processamento financeiro, em reais, por exemplo, aconteça sem grandes complicações por meio da bandeira do cartão. 

“O lançamento do Ripio Card em parceria com a Visa é um motivo de muita comemoração. Queremos que o ecossistema cripto esteja cada vez mais presente na rotina das pessoas e que as transações envolvendo as criptomoedas ocorram de forma natural”, ressalta Sebastian Serrano, cofundador e diretor-executivo (CEO) da Ripio. 

Ele acredita que o cashback é um grande benefício e, como ele diz, uma “excelente ferramenta de rendimento para os usuários, sendo muito superior às opções oferecidas pelas instituições financeiras tradicionais”.

Cartão Ripio(Ripio/Divulgação)

Como adquirir meu Ripio Card?

Se você tem interesse em todos esses benefícios, saiba que é possível solicitar o seu Ripio Card sem taxas e mensalidades de forma muito prática, desde que você já tenha uma conta na Ripio. 

Caso contrário, cadastre-se na plataforma agora mesmo, informando dados básicos para criar um login e senha. Em seguida, com sua conta ativa, bastam poucos cliques para você solicitar seu Ripio Card. Não há análise de crédito durante o processo e, por esse motivo, seu cartão virtual já fica disponível automaticamente. 

Embora não existam custos para a emissão do cartão, é preciso se atentar à carteira digital Ripio e mantê-la com saldo positivo. Utilize o aplicativo da plataforma diretamente em seu smartphone para administrar depósitos, transferências e outros gerenciamentos da sua carteira.

Ao adquirir seu Ripio Card, lembre-se de que a companhia estará 24 horas por dia e 7 dias na semana à sua disposição para responder a dúvidas por meio do atendimento ao suporte com seu time de especialistas. Além dessa equipe, os mecanismos de usabilidade da plataforma são descomplicados e garantem a autonomia dos usuários. 

Henrique Teixeira, Head Global de Novos Negócios da Ripio, afirma: “É um cartão simples de usar, mais fácil do que vender cripto e depois transferir o dinheiro para a carteira (app Ripio Wallet) e realizar a transação. O Ripio Card já está diretamente conectado a ela e todas as operações são realizadas a partir do saldo que está disponível lá, em cripto ou em reais”.

Cartão Ripio moedas(Ripio/Divulgação)

Dessa forma, o Ripio Card proporciona praticidade, pois, com ele, fica ainda mais fácil vender criptos e depois transferir o dinheiro. Além disso, as vantagens são as melhores do mercado, incluindo o melhor cashback oferecido sobre operações, sobretudo por não necessitar de buy and hold (HODL — comprar e manter, em tradução livre), que é uma estratégia de investimento a longo prazo, e de nenhum outro ativo digital. 

É importante frisar que esse cashback fica armazenado diretamente na sua conta Ripio e também pode ser utilizado em futuras compras virtuais. E caso você esteja se perguntando se vale a pena adquirir seu Ripio Card, saiba que a rede de aceitação conta com mais de 80 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o mundo.

Portanto, não deixe de conhecer o Ripio Card e se cadastrar na plataforma agora mesmo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.