BB lança seguro contra o roubo de celular e itens pessoais

1 min de leitura
Imagem de: BB lança seguro contra o roubo de celular e itens pessoais
Imagem: Getty Images

O Banco do Brasil (BB) lançou nesta segunda-feira (15) o seguro de itens pessoais, uma modalidade que oferece proteção contra o roubo de celular, carteira, mochila, bolsa e diversos outros tipos de produtos. A novidade custa R$ 9,90 por mês para os correntistas da instituição financeira.

No novo plano comercializado pela BB Seguros é possível incluir, ainda, proteção para óculos, relógio, tênis e até mesmo perfumes e cosméticos. Além do telefone, outros eletrônicos também estão cobertos, com a disponibilidade do serviço contra o roubo de tablets, notebooks e e-readers.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Roubos realizados durante saques em caixas eletrônicos e transações efetivadas sob coação física, como saques, transferências, operações via Pix e compras fraudulentas são outras ocorrências incluídas na cobertura. O ressarcimento é calculado a partir de critérios preestabelecidos de depreciação dos objetos pessoais roubados, segundo a seguradora do BB.

“Nossa intenção foi criar um produto acessível e adaptado às necessidades dos clientes, sobretudo em grandes cidades. Infelizmente, realizar saques em caixa eletrônico em determinados locais e horários pode ser perigoso e o seguro oferece suporte para situações deste tipo”, explicou o diretor comercial da Brasilseg, João Fruet.

Proteção no ambiente digital

O novo produto comercializado pela seguradora do Banco do Brasil também oferece ao usuário uma assistência para o ambiente digital, além do seguro para celular e outros itens. Os assinantes têm acesso a recursos de monitoramento de dados e ferramentas antifraude, aumentando a proteção e a privacidade ao realizar transações na internet.

De acordo com o gerente de produtos de cartões da Brasilseg, Rodrigo Curi, a assistência fornece ajuda para evitar tentativas de golpes com o roubo de dados pessoais e as fraudes que podem acontecer envolvendo compras na internet. O serviço permite ainda verificar se os dados do cliente estão sendo utilizados indevidamente em “sites anônimos e ilegais”.

A contratação do novo seguro de itens pessoais do BB pode ser feita diretamente no app do banco. Já o acionamento da cobertura do serviço, quando necessário, acontece por meio dos canais de atendimento da BB Seguros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.