Meta lança recurso para criadores publicarem NFTs no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Meta lança recurso para criadores publicarem NFTs no Facebook
Imagem: Facebook/Twitter

De acordo com informações do site TechCrunch, a Meta confirmou a chegada de NFTs no Facebook e já começou a selecionar alguns criadores para testar o recurso. Por enquanto, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos e permitirá que os usuários publiquem os tokens não fungíveis em seus perfis.

A gigante das redes sociais começou a testar a possibilidade de NFTs no Instagram em maio de 2022, mas parece que o Facebook não ficará de fora.A gigante das redes sociais começou a testar a possibilidade de NFTs no Instagram em maio de 2022, mas parece que o Facebook não ficará de fora.Fonte:  Facebook/Twitter 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As NFTs serão exibidas em uma aba de colecionáveis no Facebook e os criadores também poderão postá-las como atualizações de status, em que e possível curtir, reagir e comentar. Segundo a companhia, o recurso será realizado em um tipo de "lançamento lento" e, até o momento, não confirmou quando ou se chegará para todos os usuários da rede social.

NFTs no Facebook e Instagram

Felizmente, o gerente de produtos da Meta, Navdeep Singh, publicou algumas imagens no Twitter revelando como será a interface de integração de NFTs no Facebook — inclusive, parece semelhante ao disponibilizado no Instagram.

Conforme revelado pelo site Decrypt, os criadores selecionados podem vincular suas carteiras digitais de criptomoedas ao Facebook e, por enquanto, a rede social aceitará apenas NFTs em Ethereum (ETH) e Polygon (MATIC) — em breve, também suportará tokens em Solana (SOL) e Flow (FLOW).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.