Já pensou em ganhar dinheiro na internet com marketing de afiliados?

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Já pensou em ganhar dinheiro na internet com marketing de afiliados?

A internet fornece diariamente inúmeras possibilidades para os usuários, as quais vão de assistir a vídeos descontraídos e aprender uma coisa nova até divulgar a própria marca ou mostrar potencial como criador de conteúdo. Muitas pessoas aproveitam essa oportunidade para gerar rendimentos financeiros, conquistando autonomia e flexibilidade na atividade profissional.

Ou seja: tem gente ganhando dinheiro online hoje, e esse pode inclusive ser o seu caso. Mas e se você pudesse ganhar ainda mais? Embora chegar a esse resultado não seja tão fácil quanto parece, existem algumas opções interessantes quando você as entende bem.

Por exemplo, você já ouviu falar em marketing de afiliados? Com ele, é possível faturar de um jeito eficiente e sem muitas complicações, basta entender algumas coisinhas antes. Se você já está adquirindo rendimentos online, esta talvez seja a sua chance de aumentá-los.

indoleadsOs mecanismos do marketing de afiliados podem ser vantajosos em vários cenários. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Abaixo, você pode se aprofundar mais no assunto. Confira!

O que é marketing de afiliados?

Em linhas gerais, essa modalidade dentro do mercado consumidor trata de uma estratégia bem simples: ganhar comissões na promoção de produtos e serviços. Com um blog ou em uma rede social, você pode atingir o público com as novidades de determinada marca por meio de banners estratégicos, cupons e até mesmo cashback em compras.

São muitas oportunidades para você ganhar uma comissão. Pense que há uma empresa interessada em oferecer produtos aos consumidores e diversos veículos de comunicação na internet estão disponíveis para anunciá-los.

Enquanto a empresa é a promotora de um negócio, os veículos de comunicação são os afiliados, um grupo engajado e apto a captar novos clientes por meio de diversos formatos, como uma postagem que divulga o produto ou o serviço, despertando o interesse no consumidor por meio de frases de efeito ou imagens simples e instigantes.

Ou seja, associando-se às empresas corretas e disponibilizando um espaço no site, você pode aumentar os seus rendimentos recebendo comissões por vendas.

indoleadsO marketing de afiliados pode gerar um aumento significativo nas vendas de um único produto. (Fonte: Indoleads/Reprodução)

Tendo isso em mente, é importante entender qual é o público que você deseja atingir com os produtos e escolher o melhor canal e formato para isso, desenvolvendo uma linha editorial específica que irá conversar com os consumidores e ajudar o público.

Melhores campanhas de marketing de afiliados

Destacando-se no mercado brasileiro de marketing, a Indoleads vem atraindo diversos afiliados por conta de inúmeros fatores, incluindo facilidade de acesso à plataforma, tecnologia avançada e ótimos anunciantes.

Na plataforma, é possível encontrar as melhores campanhas, além de um dashboard organizado, repleto de informações bem detalhadas e relatórios com dados importantes para diversas análises.

Com essa autonomia, os afiliados podem escolher como desejam rentabilizar o conteúdo. Willian Tigre, responsável pela Tigre Promotora, uma empresa da área de Marketing Digital, por exemplo, argumenta que o marketing de afiliados da Indoleads tem grande oferta de produtos com ótimo desempenho.

“Trabalho há aproximadamente 5 anos nessa área e [a Indoleads] é uma ferramenta na qual conquistamos ótimo desempenho graças à grande oferta de formatos, com vários produtos para se trabalhar em vários modelos, de finanças, compras online e outros”, disse ele.

“Estou tendo os melhores resultados dos últimos anos e cada vez mais busco aprimorar meus conhecimentos para aumentar meus ganhos”, ressaltou Tigre, que viu seu rendimento crescer desde que começou a trabalhar com a Indoleads. “São vários os benefícios [em ser um afiliado da Indoleads], como bonificações agressivas, prazos de pagamento, interações com o suporte, plataforma fácil de trabalhar e resultados em tempo real”, pontuou.

Já Marcel Mouta, CPO do Boostbox Ads - SSP, buscou na solução da Indoleads uma maneira de aprimorar os serviços que a companhia dele oferece. “No início da empresa, como o nosso modelo era por cashback, focamos os nossos esforços em afiliados e, junto a eles e com o avanço da tecnologia, aprimoramos o nosso produto para outras áreas, como anúncios em display e retargeting, anúncio nativo e content ads, que nos abriram portas e possibilidades de testes em busca de melhor performance”, explicou Mouta.

Ambos os profissionais destacam que a Indoleads tem bom atendimento de suporte para colaborar com os afiliados. “Modelos de pagamento, comissões atrativas, ótima interação e suporte com a equipe da empresa, que é sempre prestativa e atenta às nossas solicitações, atendimento ágil, comissões altas, interatividade com a plataforma, pagamentos rápidos, plataforma com várias opções de idiomas” são alguns benefícios destacados por Tigre.

indoleadsA Indoleads trabalha com grandes marcas, o que pode ser bastante interessante ao se tornar um afiliado. (Fonte: Indoleads/Reprodução)

“A forma como os resultados estão escalonando causa uma grata surpresa. É um processo que estamos plantando em conjunto e, aos poucos, colhendo os frutos. Este é o maior propósito: manter a solidez e bom relacionamento entre todos”, argumentou Mouta. Ele comenta que estava buscando novas empresas quando a Indoleads foi recomendada, e foi um achado, especialmente pela diversidade do portfólio e pelo alinhamento de expectativas, metas e satisfação do cliente.

“Recomendo [a Indoleads] principalmente pela disponibilidade e abertura permitida por todos os envolvidos em busca do mesmo propósito: conectar todos os pontos de forma que atinjam seus objetivos com solidez. Resumiria nossa relação em duas palavras: profissionalismo e empatia”, concluiu Mouta.

Já Tigre resume de outra forma: “Se você busca ter um ótimo rendimento trabalhando de casa, eu indico a Indoleads”. Ele inclusive comentou que já trabalhava em outras plataformas de afiliados, mas prefere a Indoleads devido à rapidez da atualização dos leads na plataforma: “Isso faz toda diferença porque não temos que aguardar a atualização manual para mostrar os nossos ganhos”.

Se você ficou interessado e também deseja trabalhar com grandes marcas, com aumento considerável da sua rentabilidade nos primeiros meses e tendo acesso a várias campanhas para comercialização, não deixe de conhecer a Indoleads e a plataforma de afiliados.

A empresa vem se destacando no Brasil desde 2018, atraindo grandes anunciantes e publishers. Se você se interessa em ganhar mais dinheiro online, essa pode ser a sua chance. Aproveite e se cadastre agora!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.