Plataforma oferece cursos gratuitos de programação Python e Java

2 min de leitura
Imagem de: Plataforma oferece cursos gratuitos de programação Python e Java
Imagem: Shutterstock

A plataforma Eu Capacito, liderada pelo Instituto IT Mídia, oferece mais de 60 cursos gratuitos em diversas áreas da tecnologia, como Python, Java, C#, e outros fundamentos. As aulas são gravadas e ministradas por grandes empresas parceiras, como a Microsoft, Oracle e FIAP.

Além dos cursos gratuitos disponíveis na Eu Capacito, a plataforma também garante um certificado de conclusão aos estudantes que completarem todas as aulas. "Somente com o Eu Capacito, já conseguimos beneficiar mais de 800 mil pessoas em um ano e meio”, disse o diretor-geral do Instituto IT Mídia, Vitor Cavalcanti.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“A falta de pessoas bem capacitadas, entre inúmeros problemas, gera dois vácuos na economia: geração de empregos de qualidade e produção de tecnologia. Hoje em dia, existem diversas sementes plantadas para ajudar a formar mais gente", conclui o executivo.

Algumas das áreas de cursos disponíveis na Eu Capacito.Algumas das áreas de cursos disponíveis na Eu Capacito.Fonte:  Eu Capacito 

Capacitação em tecnologia

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), até 2025, o mercado de tecnologia brasileiro necessitará de cerca de 797 mil profissionais da área de TI. O objetivo da Eu Capacito com os cursos gratuitos de programação é garantir que mais pessoas entrem na área.

O programa é apoiado por diversas grandes empresas, como a Cisco, EY, Gol, Google, Green 4T, IT Mídia, Oracle, Salesforce e Toyota, além de comapanhias associadas como o Sabin Medicina Diagnóstica, Deloitte, entre outras.

Confira 7 cursos gratuitos de programação

A empresa Eu Capacito divulgou uma lista com sete cursos gratuitos no setor de programação disponíveis em sua plataforma. Confira as opções, que incluem introdução em Python, Java e C#.

1. Dê seus primeiros passos com Python (Microsoft)

O curso oferece conteúdos de 4 horas e 33 minutos de duração, e vai ensinar os estudantes a escrever as primeiras linhas de código com Python, além de abordar outros assuntos. Conheça aqui.

2. Venha programar em Java (Oracle)

São oferecidas 6 horas de conteúdos para os usuários que desejam aprender os fundamentos da programação Java, assim como variáveis, objetos, loops, arrays e mais. Confira em detalhes.

3. Java Fundamentos (FIAP)

O curso oferece 80 horas de duração e um conteúdo para aqueles que realmente desejam aprender Java, e até oferece certificado de conclusão ao final das aulas. Saiba mais aqui.

4. O que é Python? (Microsoft)

Um vídeo de 15 minutos para ensinar aqueles que desejam a aprender Python, mas não sabem por onde começar. Confira!

5. Python (FIAP)

O curso mais completo de Python oferece carga horária de 80 horas e certificado de conclusão. Nas aulas, os estudantes poderão ampliar um pouco mais sobre a linguagem de programação, como aprender as variáveis, manipulação de listas, funções e módulos, entre outros conteúdos. Mais detalhes estão disponíveis no link.

6. Adicione lógica aos seus aplicativos com C# (Microsoft)

Em um curso de 2h, os estudantes podem aprofundar suas experiências na linguagem C# para criar expressões boolianas e blocos de código. Conheça aqui.

7. Dê seus primeiros passos com C# (Microsoft)

Se você não sabe por onde começar a aprender C#, o curso vai te ensinar a programar suas primeiras linhas de código em 3 horas e 51 minutos de aulas. Saiba mais aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.