Tim antecipa a migração de 16,4 milhões de clientes da Oi Móvel

1 min de leitura
Imagem de: Tim antecipa a migração de 16,4 milhões de clientes da Oi Móvel
Imagem: TIM

A operadora Tim anunciou, na quarta-feira (15), que todos os clientes da Oi Móvel que foram “herdados” pela empresa, após a divisão dos ativos da ex-rival com a Claro e a Telefônica Brasil, já podem utilizar normalmente a sua rede no Brasil. A decisão antecipa em quase um mês a migração inicialmente prevista para o dia 6 de julho.

A compra dos ativos da Oi Móvel em leilão judicial no final de 2020 legou à Tim uma base de clientes com 16,4 milhões de usuários, distribuídos por 29 DDDs em 17 estados da federação e também no Distrito Federal. Só em São Paulo, a operadora tem agora três DDDs — 11, 16 e 19 — com um total de 4,5 milhões de clientes, afirmou em comunicado a subsidiária da Telecom Itália.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como será feita a integração dos clientes da Oi pela TIM?

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

De acordo com a Tim, a liberação da sua rede aos novos usuários vindos da Oi Móvel é a primeira de três etapas do processo de integração dos clientes da extinta rede de telecomunicações. Em seguida, a empresa desligará todos os equipamentos adquiridos da Oi, aproveitando, naturalmente, a infraestrutura e o espectro (faixas de frequências).

A última etapa, chamada de "integração sistêmica" envolverá a tarifação e a emissão de contas. Quando concluída, a etapa fará da Tim a líder brasileira em cobertura, com 5.375 cidades atingidas no país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.