The BRIEF

Tim antecipa a migração de 16,4 milhões de clientes da Oi Móvel

A Tim decidiu antecipar a migração dos clientes da Oi Móvel que lhe couberam na divisão dos ativos da companhia, de 6 de julho para 15 de junho

Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

16/06/2022, às 06:00

Tim antecipa a migração de 16,4 milhões de clientes da Oi Móvel

Fonte:  Shutterstock 

Imagem de Tim antecipa a migração de 16,4 milhões de clientes da Oi Móvel no tecmundo

A operadora Tim anunciou, na quarta-feira (15), que todos os clientes da Oi Móvel que foram “herdados” pela empresa, após a divisão dos ativos da ex-rival com a Claro e a Telefônica Brasil, já podem utilizar normalmente a sua rede no Brasil. A decisão antecipa em quase um mês a migração inicialmente prevista para o dia 6 de julho.

A compra dos ativos da Oi Móvel em leilão judicial no final de 2020 legou à Tim uma base de clientes com 16,4 milhões de usuários, distribuídos por 29 DDDs em 17 estados da federação e também no Distrito Federal. Só em São Paulo, a operadora tem agora três DDDs — 11, 16 e 19 — com um total de 4,5 milhões de clientes, afirmou em comunicado a subsidiária da Telecom Itália.

Como será feita a integração dos clientes da Oi pela TIM?

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.

De acordo com a Tim, a liberação da sua rede aos novos usuários vindos da Oi Móvel é a primeira de três etapas do processo de integração dos clientes da extinta rede de telecomunicações. Em seguida, a empresa desligará todos os equipamentos adquiridos da Oi, aproveitando, naturalmente, a infraestrutura e o espectro (faixas de frequências).  

A última etapa, chamada de "integração sistêmica" envolverá a tarifação e a emissão de contas. Quando concluída, a etapa fará da Tim a líder brasileira em cobertura, com 5.375 cidades atingidas no país.


Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

Por Jorge Marin

Especialista em Redator

Redator do Mega Curioso e do TecMundo, Jorge Marin escreve sobre Ciências e Tecnologia desde 2019, conectando conhecimento acadêmico com experiências humanas do dia a dia. É psicólogo, cinéfilo e botafoguense inveterado.


Fontes