Nubank: usuários reclamam de problemas no Pix nesta segunda (13)

2 min de leitura
Imagem de: Nubank: usuários reclamam de problemas no Pix nesta segunda (13)
Imagem: Brenda Rocha - Blossom/Shutterstock

Usuários do Nubank passaram por problemas nesta segunda-feira (13) para realizar transferências via Pix. Os problemas começaram a ser notados pelos clientes por volta das 13h30 (horário de Brasília), de acordo com o Down Detector.

A página de monitoramento de serviços da internet também revela que Brasília, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Belém estavam entre as regiões mais afetadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Down Detector mostra ainda que 95% das reclamações dos usuários são mesmo em relação ao Pix. Login no aplicativo móvel (4%) e cartão de crédito (2%) estavam em menor volume na lista de problemas mais notificados.

Reclamações nas redes sociais

Como sempre, muita gente utilizou o Twitter para reclamar dos problemas em relação ao Nubank. Os usuários questionaram se mais alguém estava com dificuldades para fazer as transferências e marcaram a própria página oficial do banco para perguntar o que estava acontecendo.

Confira, abaixo, algumas das reclamações:

A conta oficial do Nubank chegou a admitir a instabilidade nos serviços:

Outro lado

O TecMundo entrou em contato com o Nubank para verificar a causa da instabilidade e se há previsão de retorno dos serviços. Por nota, a empresa lamentou os problemas e informou que a oscilação já foi solucionada.

"Lamentamos que parte de nossos clientes teve dificuldade para realizar transações Pix e visualizar o saldo na tarde de hoje (13/06) e informamos que a oscilação foi solucionada e as operações estão sendo normalizadas de forma gradual", diz o posicionamento do banco.

*Matéria atualizada em 13/06/2022, às 15h50, com a nota do Nubank.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.