5 razões para se tornar um revendedor de sistemas de gestão

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 5 razões para se tornar um revendedor de sistemas de gestão

Você já pensou em trabalhar com softwares de gerenciamento de empresas? Um sistema de controle financeiro, vendas, estoque, emissão de nota fiscal, relatórios e muito mais? Antes de dar o primeiro passo nesse sentido, é importante descobrir se essa oportunidade é vantajosa em sua área e o que mais ela pode oferecer a você.

Muitas organizações já estão aproveitando o surgimento de novas tecnologias para expandir o portfólio de produtos, fechar mais negócios e crescer. Podemos observar que diferentes empresas têm buscado soluções para otimizar processos e fazer a diferença aos seus funcionários.

O mercado de software de gestão está crescendo a cada dia, o que se deve a uma série de razões, mas, principalmente, porque há uma noção do quanto isso agrega positivamente à organização, proporcionando vantagens a empresas. Assim, investir nessa área promete um enorme retorno.

O que é a revenda de software?

A revenda de software é um modelo de negócio no qual o interessado se torna um representante de uma empresa que oferece o serviço. À medida que o software é vendido, a marca ganha força de reconhecimento e, consequentemente, o revendedor também – além de aumentar os ganhos. O eGestor, uma empresa conceituada de softwares, pode ajudar nisso!

A empresa oferece o Programa de Parceria e, por meio dele, pode-se adquirir licenças do sistema e revendê-las para qualquer companhia, especialmente às micro e pequenas, que podem não ter uma gestão assim. Portanto, há um equilíbrio de interesses, e tanto o revendedor quanto o eGestor têm claras vantagens na parceria.

egestor(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Revenda de programas de negócios: por que investir?

Agora que você sabe por que as organizações de varejo podem precisar de um sistema de administração, confira as razões pelas quais você deve revender o software do eGestor.

1. Aproveitar uma demanda crescente

Atualmente, muitas organizações estão buscando um sistema de gestão eficiente (ERP) para garantir processos mais seguros, simplificados e livres de erros. Ao oferecer um software assim, seus clientes podem receber soluções completas, com tudo o que eles precisam em um só ambiente.

2. Aumentar os seus lucros

Se você já trabalha com empresas ou no setor de tecnologia, esse pode ser o caminho. Afinal, uma vez oferecido um programa que complementa as resoluções empresariais de seu comprador, fica claro que você tem um pacote completo para resolver os inconvenientes dele. Com isso, é possível melhorar os ganhos de receita e a média de ingressos.

egestor(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Você ainda pode oferecer, junto ao programa de revenda, serviços de consultoria para fixação e utilização dele, além de treinamentos. Cada uma dessas táticas refletirá positivamente nos resultados e pode aumentar o lucro.

Utilizar o cross-marketing com um grupo de consultoria, por exemplo, gerando mais maneiras de aumentar o número de consumidores, é algo que pode se traduzir em maiores receitas. Isso sem falar que a revenda pode ser usada para criar renda extra, ou seja, você tem um emprego "primário", mas também trabalha com sistemas do eGestor para ter alguns ganhos a mais.

Além disso, é possível continuar lucrando com eventuais ajudas que podem prestar ao comprador, como:

  • resolução de um problema ocasional do sistema;

  • geração de uma rede de contatos e talvez, em outro momento, vender outro programa ou licença ao comprador.

3. O investimento para um revendedor de sistemas de gestão é menor

Por ser a comercialização de informações, não é preciso fazer grandes investimentos para vender o software. Essa modalidade não requer nem mesmo um espaço de trabalho fixo ou grande, já que o produto não precisa de estoque. Dessa forma, o desafio logístico de comercializá-lo é muito menor. Essencialmente, só é necessário informar o comprador do programa, fazer a comercialização e orientá-lo no funcionamento.

4. Fidelidade do consumidor

Ao oferecer novos produtos que atendam às necessidades dos consumidores, você pode conseguir novos compradores potenciais. É provável que essas pessoas façam negócios com sua organização novamente porque sabem que encontrarão tudo de que precisam em um só lugar e com você.

egestor(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

5. Ter o próprio negócio

Sendo um revendedor, você se torna o próprio líder, ditando o seu ritmo de trabalho e horário comercial, afinal de contas, você é dono da própria loja. Com isso, há a possibilidade de estabelecer também investimentos e locais, além de ter todos os resultados positivos de ser responsável pelo desenvolvimento e lucro próprios.

E aí, está preparado?

De acordo com a análise anual do IDC Predictions, o mercado de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil terá um desenvolvimento de 5,8% no 1º semestre deste ano, indo contra a crise financeira que prejudica outros setores.

Os serviços de software para organizações continuam crescendo, e há uma enorme demanda por parte de consumidores em busca de soluções. O seu estabelecimento pode assegurar uma boa possibilidade ao revender o sistema do eGestor para organizações e aumentar os lucros com soluções completas.

A revenda de um sistema de gestão empresarial online como o eGestor possibilita bons benefícios para os revendedores, que podem ser conferidos no site da empresa, no qual também você pode se registrar para iniciar a atividade de revenda.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.